Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar supostos privilégios consignados pela Secretaria de Meio Ambiente a empreendedores do ramo de energia elétrica, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) disse nesta quarta-feira que a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) se tornou uma espécie de prêmio para aqueles que já passaram pelo poder e tiveram acesso a informações de como conseguir as licenças ambientais. Uma referência aos governantes, mas, com destaque para o ex-governador Blairo Maggi, atual senador da República pelo PR.
Percival afirmou que a CPI das Hidrelétricas vai buscar cortar privilégios daqueles que possam ter sido beneficiados de forma irregular pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). “Se existe alguma autoridade que prevaricou, que usou do Executivo ou do Legislativo para beneficiar alguém precisa ser averiguado” - frisou. A Maggi Energia recebeu licença da Sema para construção de usina. Na lilsta também consta uma empresa do ex-secretário Carlos Avalone, de Indústria e Comércio no Governo de Dante de Oliveira.
O deputado ainda disse que não se pode afirmar que o secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, teve participação na concessão desses privilégios. Segundo Percival, isso só poderá ser dito com o decorrer das investigações.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário