O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), determinou que a investigação feita para exonerar oficiais da Polícia Militar do Estado, acusados de grilagem de terras na região do Araguaia, seja retomada com novo Conselho de Justificação. Decisão que foi publicada hoje, no Diário Oficial do Estado, e anulou a investigação do conselho anterior, por causa de irregularidades.
O conselho anulado, que foi instaurado em 30 de março de 2010, apurava a participação dos coronéis Elierson Metello de Siqueira e Adaildon Evaristo Moraes Costa, dos majores Wlamir Luiz Gama de Figueiredo e José Carlos de Moraes, além do capitão Robson de Oliveira Curi, no caso de uma quadrilha que grilava terras na região norte do Araguaia.
Os acusados foram flagrados em operação da Polícia Federal e do Gaeco, em 2009, com grampos nos telefones a PF obteve gravações que confirmariam as ações do oficiais acusados. Entretanto, o conselho não apontou os atos incoerente com o desempenho das funções na PM do Estado e havia determinado, em reunião secreta, o arquivamento das denúncias.
O relatório que absolvia os oficiais e os mantinha no staff da Polícia Militar, foi enviado no final do ano passado, ao comandante geral da PM, coronel Osmar Farias. Este encaminhou os volumes do processo ao governador, em novembro. Contudo, Silval, de posse de estudo feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), determina a criação de novo conselho.Da Assessoria
Compromisso com a Verdade, transparência e Responsabilidade Fone:(62)-8522-9467/E-mail: selzyalvesquinta@hotmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011
Governador determina retomada de investigações aos oficiais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário