A Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil, cumpriu ontem (15), nove mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Sinop, após a descoberta de uma fraude no seguro DPVAT do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A irregularidade foi encontrada pelo setor de Arrecadação do Detran-MT, juntamente com o Banco do Brasil, que percebeu que as taxas tinham valores diferentes.
Apontam as investigações que dois funcionários do Detran, e um ex-funcionário do mesmo orgão, além de despachantes, estariam envolvidos no esquema. Após levantamentos, todas essas informações foram encaminhadas para Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública, da PJC.
O caso também foi encaminhado para a Corregedoria do Detran, que juntamente com o Cepromat, conseguiu bloquear o sistema e impedir novas fraudes. De acordo com informações da Corregedoria, um dos membros da quadrilha conseguia faturar com a fraude cerca de R$ 50 mil por mês.
Nas buscas pelos envolvidos, os policiais apreenderam diversos documentos e computadores nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. A documentação e as máquinas serão periciadas para comprovar a prática de crimes de estelionato, corrupção passiva e ativa, cometidas por 11pessoas investigadas na fraude.Da Assessoria
Compromisso com a Verdade, transparência e Responsabilidade Fone:(62)-8522-9467/E-mail: selzyalvesquinta@hotmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011
Polícia cumpre nove mandatos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário