A exemplo de Cuiabá, a propaganda eleitoral em Várzea Grande está proibida em espaços públicos. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores do Município no último dia 16 foi sancionada pelo prefeito Murilo Domingos. A lei proíbe a colocação de placas. painéis ou qualquer tipo de publicidade em espaços, bens e logradouros públicos com finalidade de propaganda política, sendo permitido apenas ‘bandeiraços’. O infrator está sujeito a multa de R$ 5mil por cada infração cometida. A lei entrará em vigor nesta sexta-feira.
A Câmara de Cáceres também votar projeto semelhante, na próxima semana, diante da manifestação favorável de nove dos 13 parlamentares. Os vereadores Alonso Batista (PT) e José Modesto (PTB), da Câmara da Princesa do Paraguai, apresentaram projeto de lei determinando que sejam retiradas as placas de candidatos das áreas públicas de Cáceres.
“Apenas adaptamos o projeto de Cuiabá para a nossa realidade e, creio, estamos prestando um importante serviço aos cacerenses”, argumenta o vereador Alonso Batista.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário