Pollyana Araújo
Com a liminar indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado, José Riva (PP), agora ingressará com dois novos recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar retornar ao cargo, o qual perdeu sob acusação de compra de votos e formação de caixa “dois” na eleição de 2006.
O advogado do progressista Mário Sá afirma que no início da próxima semana protocolará agravo regimental contra a decisão da ministra do TSE Carmen Lúcia, que negou nesta quinta-feira (19) a liminar a qual permitiria a retomada imediata da cadeira até que o recurso fosse julgado de fato. “Vamos tentar suspender a decisão da ministra”, frisou.
Já o recurso ordinário, também protocolado no TSE, só deverá ser julgado, segundo a defesa do parlamentar, após as eleições de 3 de outubro, pois hoje devem ser priorizados os processos referentes ao pleito deste ano e, de Riva, é referente a 2006. “Riva tem grande interesse em retornar ao cargo, pois busca o reconhecimento do direito dele”, disse Mário Sá.
Após ter sido afastado do cargo oficialmente no final da semana passada, o líder progressista se dedicou integralmente à campanha à reeleição. Tem visitado vários municípios do interior do Estado em busca de aumentar ainda mais a popularidade. Na eleição passada foi o deputado estadual mais votado. Obteve mais de 80 mil votos. Hoje, a meta é atingir a casa de 100 mil votos.
9 comentários
Exibindo de 1 a 9
por tom charles, em 19/08/2010 às 16:45
o pior é que ele vai voltar mesmo para assembléia, poxa vida porque não fiz amizade com esse carequinha, porque estaria lá uns 16 anos e mais alguns anos, que azar.
por Nelson, em 19/08/2010 às 16:40
Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.
por Dom Corleone, em 19/08/2010 às 16:37
"Jus esperniante", pessoal será que ele consegue que o Tourinho analise os Recursos?????????? eheheheheh. O todo poderoso!!!! CAINDO..CAINDo...CAINdo...CAIndo...CAindo... Caindo... caindo... caiu. Muito hilário!!!!
por Célia Anita, em 19/08/2010 às 16:36
VOTO RIVA! VOTO RIVA ! VOTO RIVA! que democracia é esta? uma justiça SUJA, quer tirar o nosso direito...se eu voto, quero ver meu deputado trabalhando...armaram p RIVA, ele não prescisa comprar votos.... Bem, agora o RIVA TEM MAIS TEMPO...PODE CORRER AOS MUNICÍPIOS , CONQUISTAR SEUS VOTOS, o meu e da minha família ele já tem! AGORA É RIVA NELES!!!
por pedro da lista, em 19/08/2010 às 16:36
Uma sugestão aos menmbros do TRE:pa não ficarem com esse pepino nas mãos entrem em recesso coletivo, fechem o tribunal
por marcos arruda, em 19/08/2010 às 16:32
Se Riva ganhar a eleição é pq o povo não tem vergonha na cara. Não podemos reclamar da justiça. Aqui somos todos picaretas e não podemos julgar ninguem. credo.
por pedro ronaldo, em 19/08/2010 às 16:30
o poderoso riva ta achando que la em df é igual em cuiaba onde ele dava as cartas ate a casa cair cedeia nele e rapido o estado não precisa de gente desse naipe
por maria oliveira, em 19/08/2010 às 16:30
eu não acredito que um deputado casado possa ter mais de 100 mil votos ou estou ficando louca ou os eleitores, peço encarecidamente não devolvam este corrupto para Assembléia, pelo amor de Deus, sejam pelo menos honestos com suas conciências não votando mais nesse senhor.
por neto, em 19/08/2010 às 16:24
se o RIVA ganhar a eleição o povo matogrossense tem que se ferrar
Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário