Cícero Henrique
Na mesma trilha aberta pelo PSDB, DEM e pelo PMDB, de olho nas eleições de 2010, os pré-candidatos ao governo do Estado de Mato Grosso começam se movimentar pela internet através de seus sites ou até mesmo nos portais de relacionamento como, com destaque para o uso de ferramentas interativas para ampliar a discussão sobre o "projeto de poder dos partidos". As legenda deve substituir os atuais sites institucional, que divulga a atuação de seus parlamentares, por uma "comunidade", com o uso de recursos da web 2.0, como o twitter, o Facebook e o Orkut.
O vice-governador Silval Barbosa(PMDB-MT),acredita que as novas ferramentas interativas podem promover a integração dos militantes da legenda e até atrair novos simpatizantes. "As questões do dia a dia do PMDB são debatidas sem um processo de interação maior. O partido não pode ser fechado. Nós queremos ouvir a sociedade como um todo, para afinar nosso discurso", afirmou.
Enquanto não começa oficialmente a campanha eleitoral e os nomes dos candidatos ao governo do Estado não são lançados, os principais partidos apostam na internet para fortalecer as siglas e divulgar seus projetos políticos.
O portal do PSDB, também aposta na interatividade e já caminha para a batalha das eleições do ano que vem. A página traz notícias e opiniões sobre política, com destaque para artigos e criticas.
Caldeirao Politico
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário