quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bancada rural Brasileira apoio Franco

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), manifestou apoio ao novo governo paraguaio de Federico Franco. Pereira e membros da bancada receberam, ontem congressistas do país vizinho acompanhados de um empresário e produtor rural ‘brasiguaio’ (brasileiro que vive no país há mais de 20 anos), que tentam influenciar o Congresso Nacional para evitar sanções do Brasil ao Paraguai no Mercosul, formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
A próxima reunião do bloco econômico ocorre sexta-feira, da qual representantes paraguaios foram impedidos a participar. Essa decisão, conforme o senador Miguel Abdón Saguier, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), foi articulada pelo governo argentino e subscrita pelo Brasil.
Durante reunião com a bancada, os parlamentares paraguaios reiteraram que o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Lugo não foi golpe de Estado, mas um processo democrático, manifestado pela vontade de 73 dos 80 deputados e 39 dos 45 senadores.
O presidente da FPA, Homero afirma ser justa e legítima a reivindicação dos parlamentares paraguaios.

Nenhum comentário: