segunda-feira, 19 de março de 2012

Teia criminosa

Redação O Documento
O jornal e site O Documento e a TV Cuiabá, afiliada da Rede TV, estão concluíndo uma matéria investigativa que revela uma verdadeira "teia criminosa" operando na venda de passagens aéreas e terrestres e também locações de veículos em órgãos públicos de Mato Grosso. O esquema milionário envolve uma triangulação familiar com a participação de filho, nora e parentes de um figurão político do Estado. Os contratos públicos são cercados de vício licitatório, direcionamento de edital e protecionismo nas tomadas de preços. O Ministério Público Estadual vai ficar de queixo caído quando tomar conhecimento das denúncias nos veículos do grupo O Documento. Em breve!

Concurso
O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PR), abriu um crédito suplementar de R$ 200 mil para a Câmara de Vereadores. Este dinheiro será usado pelo Legislativo para organizar um concurso público para a contratação de 20 servidores.

Cartórios
O Governo de Mato Grosso regulamentou uma Lei estipulando que os cartórios não poderão atender os clientes num prazo superior a 30 minutos. As pessoas que se sentirem lesadas e forem vítimas do descumprimento de Lei poderão denunciar o caso ao Procon. Na primeira reclamação em que ficar comprovada a falha no atendimento, o cartório será multado em mil UPF´s (Unidades Padrão Fiscal) de Mato Grosso. No caso de reincidência, o cartório terá que pagar o dobro na multa.

Conta única
Após a "explosão" de um esândalo de que servidores teriam provocado um rombo de R$ 13 milhões, mudanças acontecem na secretaria de Fazenda. O novo coordenador da Conta Única do Estado será Geovane Santos Lima.

O Documento

Nenhum comentário: