quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Reportagem sobre a Prefeitura de Santana de Parnaíba gera 'crise' no Jornalismo do SBT

Uma reportagem investigativa realizada pelo SBT gerou uma 'crise' entre o Departamento de Jornalismo da emissora e a Prefeitura de Santana de Parnaíba, em São Paulo, noticia a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, a matéria não teria ido ao ar pelo fato de a TV Alphaville, do Grupo Silvio Santos, estar baseada na cidade alvo de denúncias.

A matéria do SBT apurava um suposto esquema de funcionários fantasmas na Prefeitura de Santana de Parnaíba. A equipe averiguou o caso e utilizou câmeras escondidas para flagrar servidores públicos trabalhando em outros lugares durante horário de expediente.

Os jornalistas entraram em contato com a Prefeitura para ouvir o prefeito Silvio Roberto Cavalcanti Peccioli. Neste momento, segundo a coluna, a direção da emissora determinou que a reportagem não deveria ao ar. Nos bastidores, afirmam que a decisão está relacionada com a TV Alphaville, do Grupo Silvio Santos, estar localizada naquela região.

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, via assessoria de imprensa, informou que fora contatada pela emissora e que a decisão de não veicular a reportagem deveu-se à falta de constatação de irregularidades. O SBT nega que tenha vetado a matéria e afirmou que aguardava o lado da Prefeitura para exibi-la.

O Portal IMPRENSA entrou em contato com a assessoria da emissora, que afirmou que a reportagem está sendo apurada e irá ao ar. O SBT aguardava o posicionamento da Prefeitura e disse que as informações da coluna "não procedem".

Com Informações: Portal Imprensa

Nenhum comentário: