Alline Marques
O governador Blairo Maggi (PR) prefere não enumerar as chances do empresário Mauro Mendes (PSB) se aliar ao grupo governista, porém lembrou que o PSB pertence ao arco de aliança e até o momento não houve rompimento. Além disso, para o republicano os partidos do bloco de esquerda são inconsistentes e podem não dar sustentação à candidatura do socialista.
“Quando o Mauro saiu do PR ele foi para um partido do arco de aliança e as discussões passam pelo arco de aliança. Não sei quais são as chances dele (Mendes) estar conosco, mas até o momento o PSB está no arco de aliança”, afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (9).
Para o chefe do Executivo estadual a maior dificuldade de Mendes é montar uma base forte e acredita ser difícil manter a unidade dentre do bloco de esquerda, principalmente, pela questão nacional.
“Eu já fui vítima da questão nacional e o PDT está fechado com a ministra Dilma (Roussef) e o PPS com José Serra, fica difícil para esses partidos se manterem aliados a Mendes”, explicou, ao lembrar da pressão sofrida em 2006 quando a Executiva Nacional do PPS chegou abrir processo de expulsou contra Maggi por ter apoiado o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidenciável, enquanto o PPS apoiou o tucano Geraldo Alckimin.
Quanto a proposta de Mendes ser vice de Silval, sob o argumento de fortalecer a candidatura do empresário para a Prefeitura de Cuiabá em 2012, o governador diz que não é nenhum pré-requesito e o assunto deverá passar por um entendimento político.
7 comentários
Exibindo de 1 a 7
por Indio do Brasil Moraes, em 09/03/2010 às 19:17
Eu vejo a eleição muito dificil para Wilson Santos- 01- Wilson esta desgastado em Cuiabá (operaçã pacenas) ele e o chefe. 02- Não tem apoio financeiro confiavel. 03-Pouca representatividade na Assembleia MT 04-Seus canditados ao Senado??? a Federal ???(talvez Telma) 05-Não tem base no interior do estado!!! isso e fato Eu creio que Sexta-Feira (manobra pra não ficar feio)o Jaime vem melhor nas pesquisa e Wilson volte ao seu ninho Tucano.
por paidesanto, em 09/03/2010 às 16:59
Toma Bezerra o senho está sendo excluído pela turma da botina. Seu nome não aparece como deputado de preferência do PR. Toma, acho é bom. Oba, oba vamos ficar livre do Bezerra.
por joao, em 09/03/2010 às 16:54
Maggi e Silval deixem de serem inocentes ou de susbtimar a inteligência do povo de MT. Pare de falar em arco de aliança. Arco de aliança foi neste mandato que está acabando. Em 2010 é diferente cada partido procura o seu destino que achar melhor. Pare com este negócio de arco de aliança. Silval não ganha nunca do Wilson Santos ou de Jayme Campos.
por anonimo, em 09/03/2010 às 16:50
Maggi cuide sua candidatura a senador, que até agora não está nada boa, principalmente em Rondonópolis, depois que deixar o governo vai piorar mais ainda, pois os adversários ñ vão deixar por - Como é o caso da irmão do Novacki? Isto é ilegal e imoral, ou não é? Isto é vergonhoso para um político que disse ser diferente. Já juntou a todos. Nesta ano vai ser julgado pela população sofredora pelos altos impostos.
por Nanico Soares, em 09/03/2010 às 16:26
Debora, voce tem bola de cristal? Poderia fazer tambem as previsoes aqui pra Rondonopolis? O quadro aqui tambem esta totalmente indefinido. Um grande abraço hahahahaha
por ondino lima neto, em 09/03/2010 às 16:23
querida debora voce poderia me passar a seis dezenas do proximo concurso da megasena, ja que voce faz previsoes futuras.
por DEBORA XAVIER DO SANTOS -TANGARÁ, em 09/03/2010 às 16:11
ESTÁ TUDO DENTRO DO QUE SE PREVÍA!!. MAURO MENDES SERÁ MESMO O VICE DO SILVAL BARBOSA, O PSB FARÁ UM CHAPÃO DE FEDERAL COM PR PARA ELEGER PEDRO HENRY, CHICO DALTRO, LN E TALVEZ O VALTERNIR PEREIRA. ABICALIL SERÁ MESMO O CANDIDATO A SENADOR DO BLOCO, SERYS SAIRÁ A FEDERAL (PORQUE VAI PERDER A PREVIA). ESTE ARCO DE ALIANÇA IRÁ FAZER 10 DEPUTADOS 04 DEPUTADOS FEDERAIS E 10 ESTADUAIS, TALVEZ FAÇA 11. EM TANGARÁ O COLEGIO ELEITORAL ESTÁ A SOLTA, LIVRE, NENHUM DEP. FEDERAL TEM CURRAL O COLETIVA DE VOTOS. PARA ESTADUAL O DEPUTADO WAGNER RAMOS SAIRA DE TANGARÁ COM 16 MIL VOTOS PARA SE REELEGER ESTADUAL. O VEREADOR ZE PEQUENO (PT) ENSAIA UMA CANDIDATURA JUNTO COM UMA FILIADA DO PMDB CHAMADA DE AZEMARTA, MAS AO FINAL TUDO SERÁ FECHADO EM TORNO DA CANDIDATURA DE WAGNER RAMOS A ESTADUAL DO ARCO DE ALIANÇAS, PELO MENOS É O QUE ESTÁ DESENHADO EM TANGARÁ. SE MUDAR, SERÁ POUCA COISA!!
Olhar Direto: Maggi duvida de coesão e diz: Mendes está ligado à base
Nenhum comentário:
Postar um comentário