quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sérgio Ricardo presidirá a CPI da Saúde

Cícero Henrique

JN/CP

Percival Muniz (PPS) também quer saber quais foram os hospitais adquiridos pelo governo do Estado e os valores pagos

Deu no que era esperado, o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Sergio Ricardo (PR) presidirá a CPI da Saúde de Cuiabá. A vice-presidente eleita é a deputada Chica Nunes (EM) e Wallace Guimarães (PMB) é o relator. A CPI terá como meta investigar o caos na saúde na capital e como são gastos os recursos destinados à pasta, pelo menos esse é o objetivo de Percival Muniz (PPS), que anda cabisbaixo temendo que ela vá para o ralo.

Como titulares ficaram os parlamentares Percival Muniz (PPS),Antonio Azambuja (PP), se os uplentes são Adauto de Freitas (PMDB), Mauro Savi (PR) e José Domingos (DEM).

Apesar de ser autor da proposta da CPI, Percival Muniz não conseguiu ser o presidente ou relator da comissão. A justificativa apresentada pelo deputado Wallace é de que o requerimento propondo a CPI foi embasado por todos os partidos políticos.

Semana passada, após uma reunião, Percival Muniz chegou a chorar por ter sido vetado para presidir os trabalhos da comissão. Nos bastidores, o veto ao seu nome para a presidência da CPI teria sido articulado pelo Governo do Estado, que teme que ele pudesse passar um verdadeiro pente fino nas contas do Executivo.

Instalada nesta quarta-feira,4, o próprio Percival já apresentou cerca de 10 requerimentos. Entre eles, está o repasse do Estado para os municípios investirem saúde. Além de solicitar dois auditores do Tribunal de Contas para acompanhar o levantamento e fazer as análises dos números da Prefeitura de Cuiabá e do governo do Estado. Outro requerimento solicita cópias de todos empenhos feitos pela secretaria de Saúde do Estado e do Município nos últimos 5 anos, o número de cargos e os salários dos profissionais da saúde, como também dos medicamentos  transferidos para o município.

Não parando aí, o deputado Percival Muniz (PPS) também quer saber quais foram os hospitais adquiridos pelo governo do Estado e os valores pagos. Por tabela solicita a convocação dos ex-secretários e atuais secretarios de saúde do município e do Estado.

Caldeirao Politico

Selzy Quinta

Nenhum comentário: