domingo, 1 de novembro de 2009

ARTIGO - O seu mundo!

Giancarlo Piazzeta

Quantos mundos existem para você? Qual acha ser o melhor, o seu ou do vizinho? Escolheu ou foi despejado para ele e quem é dono dele mesmo? São perguntinhas básicas a se fazer.

Mas é o seguinte meu amigo, existe uma história muito linda sobre isto na mitologia hindu, sobre Shiva, virtuoso bailarino e criador do Yôga, e a sua família, dois filhos e Parvati, sua consorte.

Reza o conto que Shiva precisou ausentar-se para em suas viagens para expandir seus conhecimentos e fazer conhecida a sua arte. Ao retornar para Parvati, sua amada, após passar desventuras pelo caminho, sentiu a necessidade de ensinar todo o seu conhecimento a um dos filhos, e para encontrar o escolhido iria dar apenas uma tarefa. Chamo Ganêsha e Skanda que rapidamente postaram-se a sua frente. Shiva explicou-lhes a importância de passar os ensinamentos a alguém de muita confiança e sensibilidade para o mesmo na hora certa o fazê-lo assim. Que hoje iria escolher um deles para isto, e daria apenas uma tarefa. Pediu muita atenção e logo falou: - Aquele que mais rápido der a volta ao mundo, receberá todos os meus ensinamentos.

E como um raio, viu-se apenas o rastro de Skanda pela mata, em disparada sumiu. Enquanto isso Ganêsha, refletiu sobre a pergunta mundo e rodeou seu pai e mãe e disse: - O meu mundo é vocês.

Como que num encanto, a simplicidade e o amor deste filho deram a ele o direito de conhecer todos os passos para o infinito conhecimento que Shiva revelou em vida.

Preferia terminar o artigo por aqui, pois conclusões e sensações são para você ter e metabolizar como achar melhor, ajustar ao seu mundo. Mas não consigo ficar calado e vou dar minha deixa, (risos). Existem quantos mundos queremos e podemos imaginar, somos totalmente livres para vivê-los e realizá-los.

Como Ganêsha, fazer nosso mundo pelas relações de mútuo afeto, de cuidados e respeito, acredito ser a melhor opção. Sei que escolher o mundo engloba suprir necessidades e então entra outras cositas mais, trabalho e tra-lá-lá. Mas perder-se por aí, esquecer de caminhar de mãos dadas é besteira. Fique on-line na vida real, saiba mais sobre o seu mundo, seus amigos e família.

Um abraço silencioso e até o próximo domingo!

Giancarlo Piazzeta é diretor da Associação dos Profissionais de Yôga de Cuiabá - APYC

www.giancarlopiazzeta.com.br /

www.metododerose.org

Gazeta Digital

Selzy Quinta

Nenhum comentário: