Na edição passada, com informações liberadas pelo Ibama, o J. O Pioneiro publicou uma matéria em que a fazenda Bela Manhã, localizada em Bom Jesus do Araguaia, pertencente ao deputado Daltinho (PMDB), tinha descumprido um embargo e realizado queimada sem licença ambiental em 57 hectares. No dia 27/julho, agentes do IBAMA tinham encontrado desmatamento ilegal em 141 hectares na fazenda Bela Manhã. Na ocasião foi aplicada uma multa de R$ 750 mil reais.
Na Audiência Pública que aconteceu em Canarana na sexta passada, 30/out, o deputado esteve no evento e falou com o J. O Pioneiro. Segundo o parlamentar, não é a primeira vez que denúncias dessa natureza acontecem contra ele. Também disse, que certos fatos só acontecem agora, que ele é deputado, mas que não aconteciam antes. “Venho a lamentar, porque muitas vezes as coisas são feitas, realizadas, denunciadas, sem o devido caminho correto. Infelizmente na vida pública, estamos sujeitos a muitas injúrias, injustiças, maldades e conspirações”, falou.
Segundo Daltinho, ele tem propriedades no norte do Araguaia. “Tudo o que tenho está aqui e não vou deixar de lutar pelo desenvolvimento da região, porque o desenvolvimento da região é o meu desenvolvimento também”, disse, acrescentando que a pressão ambiental dificulta a produção e que chegará o dia em que o governo vai implorar para que os produtores continuem trabalhando.
Ele negou as informações liberadas pelo Ibama.
Fonte: J. O Pioneiro
Sanfa News
Selzy Quinta
Compromisso com a Verdade, transparência e Responsabilidade Fone:(62)-8522-9467/E-mail: selzyalvesquinta@hotmail.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2009
ARAGUAIA - Daltinho nega as informações do Ibama
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário