segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ival Avelar termina o ano com a prefeitura endividada


ival_Jaragua


O prefeito de Jaraguá, Ival Danilo Avelar (PTB), vem sofrendo pressão dos credores, em especial, os fornecedores de produtos e serviços para a prefeitura.
Sem dinheiro o suficiente para quitar as dívidas, Ival Avelar já vem evitando frequentar o Palácio da Administração, já que os credores fazem fila para receber pelos serviços prestados.
No segundo ano da gestão de Ival Avelar, o JN havia publicado a matéria sobre os rumos do governo de Ival, onde o mesmo foi comparado com a administração do ex-prefeito Jovano Manso, onde na época, o município passou por uma grande recessão econômica, e, para piorar, o prefeito da época ainda terminou sua gestão respondendo processos na Justiça.
Como se não bastasse o péssimo momento econômico em que passa o Brasil, com estados e municípios sem recursos, o prefeito Ival Avelar ainda perdeu o suporte de quem poderia ser o seu principal ajudador na busca de recursos, que é o ex-prefeito Lineu Olímpio, atualmente ocupando o cargo de presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Nas redes sociais, internautas pedem que Ival Avelar renuncie. Para outros, o prefeito de Jaraguá está mergulhando a cidade no caos, contribuindo diretamente na defasagem do setor econômico e no comércio local.
Sem pagar as dívidas com os fornecedores e prestadores de serviço, milhares de reais deixam de circular no comércio local, atingindo significativamente a economia; um péssimo sinal para um prefeito que pregou o desenvolvimento social e econômico do município em sua campanha eleitoral.
Sem mais cartas nas mangas para oxigenar a administração, Ival Avelar vem usando as últimas moedas dos cofres para quitar a folha de pagamento com o funcionalismo.
Se em 2016 Ival Avelar não conseguir tirar a prefeitura do vermelho, o mesmo deve entrar para a lista dos piores administradores da história de Jaraguá.
Sem obras de grande vulto, sem infraestrutura e sem conseguir gerir o Hospital Municipal, que passou para a gestão do Estado, o plano de governo de Ival continua apenas em promessas, ou seja, Ival Avelar ainda tem um ano para mostrar à população que seu governo não se resumiu apenas em um mundo de faz de contas.

Fonte: Jaraguá Noticia

Nenhum comentário: