O cantor e escritor de Alto Boa Vista (1.045 km de Cuiabá), Calixto Guimarães, lançou um livro que promete causar polêmica pois ele trata do episódio da retirada de sete mil pessoas da gleba Suiá-Missu que virou reserva Marãiwatsédé dos índios xavantes. Denominado ‘Desordem e Retrocesso na guerra do indigenato’ Guimarães deixa claro que, a região Norte Araguaia perdeu com essa intromissão do governo federal e culpa o ex-presidente Lula como responsável pela retirada dos camponeses.
“Trata-se de uma obra histórica que denuncia a tramoia que houve para retirar os camponeses e colocar os índios na região”, frisou Guimarães. O livro destaque os conflitos no campo entre índios e produtores, o travamento dos projetos de infraestrutura (logística e produção de energia). O terrorismo do governo petista no massacre silencioso da Suiá-Missu, como sendo uma revanche da guerrilha do Araguaia.
Guimarães não pouca ninguém no livro faz críticas a funcionários públicos que segundo ele se corromperam ao logo do processo. “Foram antropólogos e fraudadores de documentos, Justiça cega e submissa, onde, a Corte Suprema do País, o STF, que aceitou essa intromissão”, completou.
A declaração “Universal dos Direitos dos Povos Indígenas,” assinada na ONU, pelo ex-presidente Lula teria sido o documento que derrubou os camponeses na região do Araguaia acredita Guimarães que discorre sobre o assunto. O livro com 200 páginas segundo o escritor contará o outro lado da história que a mídia nacional não contou durante o processo de desintrusão da Marãiwatsede.
“Nós estamos pedindo o apoio de vocês da mídia em todos os veículos de comunicação de Mato Grosso para divulgar o nosso livro. As pessoas podem adquiri-lo pelo telefone ou e-mail que estou divulgando agradeço a atenção de vocês, completou. Om os inconfessáveis propósitos de se assenhorarem das riquezas existente no território brasileiro.
NR: O livro da lavra do jornalista e violeiro Calixto Guimarães é um alerta ao povo brasileiro que assistem estupefatos a intromissão de organismos transnacionais que já ocupam significativa parcela do nosso território, especialmente na região amazônica, sob o pressuposto de assim estarem protegendo os povos indígenas.
Tudo mentira! O mais ridículo de tudo isso é o governo do PT se ajoelhar diante das exigências dos invasores. Leiam o livro, é oportuno e necessário, vale a pena para o esclarecimento geral da nossa população. Pois não é?
Fonte: Ivaldo Lúcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário