Parlamentar está com câncer e deve voltar no dia 18 de abril, no mesmo mês reunião será feita
Líder da bancada de MT na Câmara Federal, Homero Pereira espera definir novo nome em abril
ISA SOUSA DA REDAÇÃO
O deputado federal Homero Pereira (PSD) afirmou na última sexta-feira (22) que a escolha do novo líder da bancada mato-grossense em Brasília deverá ocorrer na última semana de abril.
A confirmação da data será possível após a liberação médica do parlamentar.
Atual coordenador da bancada, Homero está em tratamento contra um câncer no estômago desde fevereiro. A expectativa do parlamentar é que no dia 18 de abril ele possa voltar à Câmara.
“Se o médico me liberar, eu retorno a partir dessa data. Fiz a terceira quimioterapia na semana passada e farei a quarta nos dias 4, 5 e 6 de abril. Com a liberação, quero reunir os 11 para decidirmos a nova liderança”, afirmou.
De acordo com o deputado, segundo desta legislatura a coordenar a bancada após Wellington Fagundes (PR), todos têm condições para assumir a coordenação e não deve haver disputa pela cadeira.
“Aqueles que manifestarem o desejo poderão colocar o nome, mas geralmente é por consenso. Vamos caminhar no sentido de afunilar em um deputado, qualquer um dos 11 parlamentares tem condições de ser o novo líder”, completou.
Suplência
Apesar de o afastamento de Homero Pereira ter completado mais de um mês, ele descartou a necessidade de ser substituído por um de seus suplentes.
Eleito pelo PR, o parlamentar tem como primeiro suplente o atual secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes (PT) e como segunda suplente a ex-senadora Serys Slhessarenko (ex-PT).
A esperança do deputado é que seu tratamento não precise de intervenção cirúrgica e, portanto, sua volta não seja interrompida ou prolongada.
“Estou me dando bem com a quimioterapia, segundo os médicos, ando me sentindo bem, e acho que vai dar tudo certo, sem que seja necessária uma cirurgia”.
Esta é a segunda vez que Homero desenvolve um tumor. Há 17 anos, o parlamentar fez tratamento contra um linfoma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário