Da Redação
O deputado federal Homero Pereira (PSD) afirmou nesta quinta-feira (14) em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa que está ciente das dificuldades que vai enfrentar ao tratar um tumor no estômago, diagnosticado nos últimos dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde esteve internado por 4 dias.
Aparentemente bem disposto, o coordenador da bancada de Mato Grosso, disse que está confiante, por já ter passado por um tratamento há 17 anos, na região da garganta. “Acredito que esse carcinoma é recente, já que fiz exames de rotina e nada apareceu”. O deputado relatou que sentiu dores no estômago na semana em que estava em Brasília, onde participou de sessão na Câmara dos Deputados.
Atualmente, Homero comando a bancada estadual em Brasília, mas o cargo deve ter novo líder nos próximos meses, não só porque o deputado deve se ausentar para tratamento, como também se encerra o prazo de seu mandato. Ele explicou que vai priorizar a saúde, e que o afastamento deve ser aos poucos e na medida em que os médicos liberarem. “Na segunda-feira (18) inicio tratamento de quimioterapia com o oncologista Paulo Hoff, que deve determinar a licença médica”, disse.
Na ausência de Homero, podem assumir o primeiro suplente, deputado Saguás Moraes (PT), Serys Slhessarenko (sem partido) e Victorio Galli (PMDB), terceiro suplente. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), acredita na rápida recuperação e cura do colega. “Ele está nas mãos de bons médicos”.
Carreira – Homero Pereira tem 58 anos e já foi além de deputado estadual, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Por 2 mandatos assumiu o cargo de deputado federal e é um dos principais articuladores da Bancada Ruralista no Congresso Nacional. Atualmente faz parte do PSD, terceiro maior partido do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário