Da Agęncia da Notícia
O Araguaia, considerada a última fronteira agrícola do Brasil, começa a sentir as dificuldades com as estradas, as chuvas não dão trégua na região e já começam a trazer problemas. Na BR-158 no trecho que liga Confresa à Vila Rica, a estrada que ainda está sem asfalto tem gerado problemas pra quem precisa trafegar.
De acordo com moradores de Vila Rica, a quantidade de chuva em dois dias foi mais de 200 milímetros, uma quantidade suficiente para causar problemas na cidade e também nas proximidades da cidade como é o caso da BR-158 próximo à Vila Rica, onde tem um dos piores trechos.
Ainda segundo moradores, alguns motoristas tiveram que esperar até 12 horas para deixar o local, devido aos atoleiros. “Tá ficando difícil isso que ainda estamos praticamente no inicio da chuva, imagina em janeiro, fevereiro. É impossível andar com caminhões pesados nessas estradas que estão em péssimas condições”, disse o caminhoneiro Usley Aparacido que estava seguindo viagem para o Pará.
A BR-158 é uma rodovia longitudinal federal brasileira que atravessa o país de norte a sul. A rodovia é a mais utilizada do estado de Mato Grosso, a maior parte dela esta asfaltada, no Araguaia cerca de 100 km ainda esperam o asfalto, as obras que ligam Confresa à Vila Rica também esperam para ser concluídas, porém com a chuva não há previsão de termino dos trabalhos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário