O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) concedeu nesta terça (6), habeas corpus ao auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Hermes Dall Agnol, preso em 18 de setembro, sob a acusação de extorsão.
Foram dois votos pela concessão do habeas corpus, proferidos pelos desembargadores Rondon Bassil Dower Filho e Manoel Ornelas de Almeida e um voto contrário, proferido pelo relator, desembargador Paulo da Cunha.
Prisão
O auditor foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), após ser flagrado tentando receber o pagamento de R$ 40 mil, exigido do presidente da Câmara Municipal de Jaciara, Adilson Costa França, para emitir relatório favorável em relação às contas da Câmara referente ao exercício 2012.
Em outubro, Dall Agnol foi indiciado pelo crime de concussão (extorsão praticada por servidor público). A esposa do auditor, Mariley Nazário também foi indiciada. Se condenados, ambos podem pegar de 2 a 8 anos de prisão.
O TCE abriu processo administrativo disciplinar para apurara a conduta do auditor e ele foi afastado pelo corregedor-geral Antônio Joaquim.
Por Camila Ribeiro Foto: Mary Juruna/Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário