quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Coligação de Lucimar diz que mortos "votaram" em Várzea Grande

Assessoria jurídica de candidata derrotada tenta anular eleição de prefeito

Thiago Bergamasco

Advogados de Lucimar Campos, que protocolam denúncia de suposta fraude nas eleições de Várzea Grande

Por LAÍSE LUCATELLI
A assessoria jurídica da coligação Unidade Democrática Social, que teve Lucimar Campos (DEM) como candidata a prefeita de Várzea Grande, protocola nesta quarta-feira (21) mais uma denúncia de que teria havia fraude nas eleições do município, em outubro passado.
Os advogados Antonio Carlos Kersting Roque e Garcez Toledo Pizza protolocam, ainda hoje, um documento formalizando as denúncias no cartório da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande.
Conforme a denúncia que será encaminhada à juíza eleitoral Marilza Aparecida Vitório, mais de 100 mortos teriam votado nas eleições para prefeito da Cidade Industrial.
Roque e Garcez afirmam que já conseguiram identificar, pelo menos, 49 casos documentados de eleitores falecidos que teriam votado no último pleito, todos com idade superior a 75 anos.
Os advogados disseram que constataram que, pelo menos, 9 mil eleitores na faixa dos 80 anos de idade votaram na eleição municipal. “É mais um indício de fraude, pois o cidadão com mais de 70 anos de idade está dispensado do voto”, afirmou Garcez.
No dia 9, os advogados de Lucimar Campos já haviam formalizado denúncia sobre fraudes no pleito, e tentam anular a eleição, vencida por Walace Guimarães (PMDB). Leia mais
AQUI.
Na ocasião, o grupo ainda pediu a suspensão liminar da diplomação dos candidatos eleitos e a investigação das denúncias.
A coligação anexou documentos, como boletins de ocorrência e cópias das atas das seções onde foram constata

Por Midia News

Nenhum comentário: