Redação com Jornal o documeno
Após ser recusado para comandar a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o deputado federal Wellinton Fagundes (PR), disse ontem que o governador Silval Barbosa (PMDB) o reconvidou para ocupar a pasta. Todavia, Wellinton Fagundes resolveu recusar diante do fato das ações desenvolvidas pelo atual secretário da Secopa, Maurício Magalhães, estarem bem evoluídas faltando apenas a conclusão da licitação para construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Na realidade, Wellinton Fagundes caiu da Secopa antes mesmo de assumir diante das declarações do ex-diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot, que o denunciou de ser lobista da construtora Delta S/A.
Crime ambiental
Após um tempo fora das manchetes, o empresário Nilson Roberto Teixeira retornou ao noticiário. Desta vez é o fato do juiz titular da Vara Especializada do Meio Ambiente, José Zuquim Nogueira, ter acatado uma ação do Ministério Público Estadual contra o empresário por crime ambiental. O ex-gerente da Confiança Factoring terá que responder ao processo por desmatar quase nove hectares de uma área de preservação permanente. O juiz agendou para o dia 23 de outubro, às 14h00, uma audiência para instrução e julgamento.
Mauro fora
Os principais aliados do empresário Mauro Mendes (PSB) defendem que ele recue da disputa a prefeitura de Cuiabá neste ano e encare o Governo do Estado, em 2014. Os amigos do industrial argumentam que Mauro Mendes bancou praticamente sozinho duas campanhas sem sucesso em 2008 e 2010 e mais um enfrentamento eleitoral neste ano o deixaria vulnerável. Com base no "conselho dos amigos", Mauro Mendes deve mesmo anunciar nos próximos meses que não será candidato ao palácio Alencastro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário