quinta-feira, 31 de maio de 2012

Maggi diz que o governo não tem compromisso com a Fifa

O senador rebateu à crítica da Fifa que admitiu a possibilidade das obras estarem inacabadas

Glauton Ninomya/Secom/MT

Maggi vistoriou nesta quinta obras de mobilidade urbana e o canteiro de obras da Arena Pantanal.

Maggi vistoriou nesta quinta obras de mobilidade urbana e o canteiro de obras da Arena Pantanal.

Por THIAGO ITACARAMBY

O senador Blairo Maggi (PR), presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Obra da Copa de 2014 e Olimpíadas, do Senado, disse que o Governo não tem compromisso com a Fifa, em relação às obras da Copa. A declaração foi dada em coletiva de imprensa na Arena Pantanal, após uma série de visitas realizadas nesta quinta (31), em Cuiabá, nas obras de mobilidade urbana e o canteiro de obras da Arena Pantanal.
Em evento realizado ontem, no Rio de Janeiro, em que a Fifa anunciou a tabela da Copa das Confederações, foi apresentado relatório que apenas 5% das obras para 2014 estão concluídas, enquanto 40% ainda não saíram do papel. Nesta quarta-feira, pela primeira vez Fifa e governo admitiram a possibilidade de algumas obras não ficarem prontas a tempo para o Mundial.
De acordo com Blairo Maggi, o compromisso do Governo é com a sociedade e não com mantenedora do evento. “Estamos trabalhando para atender a população. Se é que a Fifa realmente admitiu chegou a hora dos governadores e prefeito mostrarem seus resultados”, disse ele.
A capital mato-grossense foi a segunda sede a ser visitada pela comitiva, que conta ainda com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU). Na semana passada, a fiscalização começou a vistoria por Curitiba (PR).
Participaram do evento o governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, e demais integrantes da Subcomissão.

Nenhum comentário: