terça-feira, 22 de maio de 2012

Jornalista ameaçado de morte pelos bandidos da "Conta Única"

Por José Ribamar Trindade
“Não vamos parar. Se a intenção era intimidar, não vão conseguir. É lamentável que esse tipo de intimidação ainda aconteça em nosso Estado”. A afirmação é do jornalista-empresário Kleber Lima, 42 anos, dono do site HiperNotícias. O jornalista, um dos mais conhecidos e conceituados de Mato Grosso, confirmou que foi ameaçado de morte e acredita que as ameaçam partiram de pessoas ligadas à corrupção na Conta Única, investigada pela Delegacia Fazendária. O rombo ainda é incalculável. Há quem diga que pode passar de R$ 1 bilhão.

Logo cedo, por volta das 7h45 da manhã da última quinta-feira (17-05), o jornalista Kleber Lima foi surpreendido por uma ligação anônima – quando o número do aparelho da pessoa que está ligando não aparece e não é identificada” -, fazendo sérias ameaças de morte ao jornalista.

Destemido, no entanto, Kleber Lima, não só oficializou as denúncias de ameaças de morte registrado um Boletim de Ocorrência (BO), na Polícia Civil, como afirma: “Não vamos recuar. Vamos continuar escrevendo e denunciando tudo o que a Polícia apurar e tiver que ser divulgado e denunciado”, afirmou.

Kleber Lima também afirmou sem medo de errar, que as ameaças de morte partiram de pessoas ligadas à “máfia” que arrombou os cofres públicos roubando dinheiro da Conta Única. Uma prática criminosa, além de suja e nojenta.

“Com certeza. Não temos dúvidas que as ameaças partiram dos mentores dos roubos na Conta Única do Estado. Ameaçam que não nos intimidam nem um pouco. Só lamentamos, que em pleno Século-21, ainda existam pessoas praticando esse tipo de crime para intimidar e calar a imprensa. É lamentável”, finalizou o jornalista Kleber Lima.

24 Horas News

Nenhum comentário: