quarta-feira, 16 de maio de 2012

Advogada morre vítima de câncer aos 33 anos

Ela lutava há anos contra a doença e estava internada em um hospital de SP

Jovem advogada lutava contra um câncer raro desde os 18 anos de idade

LAICE SOUZA -DO MIDIAJUR

Aos 33 anos de idade, a advogada Bianka Lorena da Rocha Capilé faleceu na madrugada desta terça-feira (15), em São Paulo. A jovem advogada lutava há anos contra um câncer e estava internada em um hospital na capital paulista.
O corpo deverá chegar em Cuiabá por volta das duas horas da manhã desta quarta-feira (16/5) e será velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro Araés, próxima à Academia Medley, em Cuiabá. O sepultamento está previsto para às 16 horas desta quarta-feira (16).
Bianka era irmã do conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Fábio Capilé.
Desde setembro de 2010, ela se dedicava ao blog www.prafalardejesus.com.br. No espaço, Bianka falava de fé, superação da doença e de acreditar que tudo que acontece é desígnio de Deus. No espaço, ela conta como foi descobrir que estava com um câncer raro na tíbia, aos 18 anos de idade.
“Foi uma sensação indescritível. Senti muita angústia por ter que enfrentar um processo cirúrgico, tristeza por perder a viagem, por não saber como seria dali pra frente e o que mudaria na minha vida. Nesses momentos, muitos conflitos tomam conta da mente e do coração da gente! O fato é que, vivendo aquela experiência, percebi que existem situações das quais não podemos fugir na vida! Por mais que tenhamos muitas pessoas que nos amam ao nosso redor, em alguns momentos, essas pessoas não poderão nos acompanhar. Mas, Deus está conosco a todo momento! E foi isso que senti, que Deus estava ao meu lado em cada momento!”, diz trecho do seu primeiro artigo postado no blog.
Em outro artigo postado por ela, em janeiro deste ano, Bianka comenta sobre “Deus de Impossíveis”, em que relata parte do tratamento e agradece o carinho que recebeu de familiares e amigos.
“Muitas pessoas oraram por mim pelo mundo. Muitas igrejas fizeram vigílias e correntes de oração. Me emociono muito ao pensar no amor de cada pessoa por mim e no carinho das orações. Graças a Deus, meus pulmões desinflamaram e já estou respirando normalmente. Já estou em casa e muito convicta de que Deus fez a obra na minha vida. Os médicos dizem que sou um milagre. E quando eles dizem isso, só penso em Deus e no quanto Ele me ama, no quanto Ele ama cada um de nós! Não Canso de dar Graças a Deus porque sei que é ele que tem me segurado firme em suas mãos. (...) Obrigada porque o Senhor providencia todos os meios pra nos amparar e salvar as nossas vidas”, escreveu em seu artigo.
Lembranças

O irmão de Bianka, conselheiro Fábio Capilé, contou que, desde que a advogada foi diagnosticada com câncer, ela sempre lutou e nunca reclamou de nenhuma dor sequer". Muito pelo contrário, sempre buscou confortar os seus familiares”, disse.
O advogado contou uma passagem recente que, segundo ela, retrata essa característica dela. “Meu irmão perguntou por telefone para ela como estava e ela disse que não era para se preocupar, pois, se não tivesse outra solução, nós nos reuniriamos novamente no reino dos céus”, destacou Fábio Capilé.
“Ela passou por inúmeras cirurgias de alto risco de cabeça erguida e sempre festejando a vida”, disse o advogado, acrescentando que a irmã sempre dizia que a "vida é uma dadiva e temos de celebrá-la a cada dia".
Bianka passou parte do tratamento no Hospital Sírio Libanês e, nas duas últimas semanas, ficou internada no Hospital Albert Einsten.
“Nós já sabiamos que, humanamente, não tinha mais nada o que fazer. Às vezes, Deus opera um milagre na nossa vida e precisamos saber compreendê-lo”, disse Fabio Capilé.

Midia News

Nenhum comentário: