Por Ivan Pereira, JNMT
No dia 12 de abril de 2012, o governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), assinou a lei 9.714 (documento abaixo), declarando como de utilidade pública a Associação dos Produtores Feirantes de Juína (Aprofeju), assim a entidade poderá receber recursos diretos do estado.
Reconhecida também no município como de utilidade pública, o vereador Paulo Roberto Tiepo (Paulão-PSD), quer ir mais longe. “Vamos levar esse projeto a diante e queremos torná-la utilidade pública federal” – declarou Tiepo.
Em janeiro deste ano, Paulão enviou uma série de documentos aos deputados estaduais cobrando recursos e mais atenção com a situação que se encontra a cobertura da feira, que atualmente, segundo o parlamentar, corre risco de desabar. Mas por não ser até então, associação de utilidade pública, ficava difícil ter acesso a recursos.
“É uma conquista muito grande que tivemos com esta lei de autoria do deputado Riva, sancionada pelo governador. A feira de Juína é muito importante para a economia do município, inclusive hoje ela é considerada, uma das melhores feiras em produção, do estado” – destacou.
Fonte: TopNews com Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário