Sem conseguir receber seus salários atrasados, médicos contratados do Hospital Regional de Sorriso, no Norte de Mato Grosso, deixaram trabalhar, São três meses sem vencimentos. Fontes do hospital informaram que os profissionais abandonaram os postos de trabalho por volta da zero hora, conforme havia sido deliberado em assembléia-geral. . Os valores deveriam ser repassado pelo Estado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde.
O consótrcio é formado por treze municípios da região, e segundo informações não houve a prestação de contas de repasses anteriores ao governo do estado, com isso novos repasses foram congelados, até que essas pendências fossem sanadas, provocando assim o atraso no pagamento dos profissionais na área da saúde.
Ainda de acordo com esta fonte, a direçãoestá procurando efetuar os trabalhos no HRS com escalas improvisadas, para fazer com que a população sinta o menor impacto possível. “ Estamos organizando as escalas e buscando trazer médicos de forra.”.
Os profissionais médicos contratados tiverão seus contratos vencidos no ultimo dia de fevereiro. A intenção era renová-los diretamente, mas devido a falta de pagamentos, em assembléia os mesmos decidiram não renovar mais, com intuito de pressionar o a consórcio a fazer gestão junto ao governo do estado pressionando para que este repassasse os valores para sanar as pendencias do consórcio.
Os profissionais não receberam até a meia noite de ontem(29), mas há uma promessa do presidente do consórcio, Vilmar Giachini, que garantiu que hoje(01) seriam pago as pendências tidas até o mês de janeiro.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário