Sérgio Ricardo, Mauro Savi e Wagner Ramos já descartaram a possibilidade entrar na corrida pela cadeira no Executivo Municipal
Lis Ramalho
O PR poderá ficar sem candidato para disputar o cargo majoritário, em 2012, nas principais cidades. Isso porque, os possíveis nomes que vem sendo cotado dentro do partido, são dos deputados estaduais, eleitos em 2010. Sérgio Ricardo, o segundo mais bem votado nas eleições passadas, era o nome que vinha sendo trabalhado dentro da legenda republicana, para disputar a sucessão do prefeito Franciso Galindo (PTB). Porém, as pretensões do parlamentar é outra. Ele informou que vai disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Outro deputado que já declarou que não vai entrar na disputa, é o deputado Wagner Ramos. Sua base é de Tangará da Serra e o PR vinha estudando o nome do parlamentar, porém o mesmo recusou a proposta. Mauro Savi por sua vez também não se mostra otimista para entrar numa disputa ao Executivo Municipal de Sorriso e já anunciou que pretende encerrar o mandato na AL.
Com a criação do PSD, o PR enfraqueceu quanto ao número de militantes, que deixou a sigla republicana, para ingressar ao novo partido. Apesar da ‘má fase’, o deputado federal e presidente regional do PR, Wellington Fagundes disse que a legenda pretende buscar alianças com outros partidos. Ele também não descarta a possibilidade da sigla tentar outros nomes.
O PR encerrou forte em 2010, quanto ao número de candidatos eleitos. O partido elegeu os dois deputados federais mais votados, Wellington Fagundes e Homero Pereira. Para a AL foram eleitos seis deputados, Sérgio Ricardo, Sebastião Resende, Mauro Savi, Wagner Ramos, João Malheiros e Hermínio Barreto. Blairo Maggi foi o candidato ao Senado Federal, mais bem votado, com mais de um milhão de votos.
Correio Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário