Seis mil portugueses ‘pedem’ ajuda via internet
A campanha continuará até 2013
Seis mil jovens portugueses procuraram ajuda para deixar de fumar através da Internet, avança a LUSA. Estes fumadores recorreram a espécie de médico virtual que avalia o grau de dependência e faz o acompanhamento do fumador.
A plataforma resulta de uma campanha da Comissão Europeia, «Os Ex-fumadores são Imparáveis», lançada em Junho e que continuará até 2013.
A ajuda é gratuita e “tem vindo a registar um forte impacto na população europeia, nomeadamente nos mais jovens”, afirmam os promotores da iniciativa.
Os dados do balanço dos primeiros cinco meses de campanha, apresentados hoje por estes responsáveis, revelam que mais de um milhão de europeus dos 27 estados membros acederam às páginas da campanha no Facebook e mais de 151 mil registaram-se na plataforma iCoach.
Em Portugal, as redes sociais foram um veículo privilegiado e a campanha chegou a milhares de fumadores, especialmente aos mais jovens, 70 por cento dos fumadores que procuraram ajuda têm entre os 18 e os 35 anos.
Em apenas cinco meses registaram-se um total de 5.882 portugueses na plataforma, o que equivale a quatro por cento do total dos europeus que aderiram a este novo método de ajuda para deixar de fumar.
O estudo dos primeiros meses da campanha «Os Ex-fumadores são Imparáveis» avaliou também as diferenças entre os aderentes ao programa, em Portugal, por género, formação escolar e ocupação: 59 por cento dos portugueses é do sexo masculino, 67 por cento tem emprego, 14 por cento está desempregada e 11 por cento são estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário