Por Antonielle Costa
Foto: Reprodução
![]()
O vice-governador do Estado, Chico Daltro (PSD), passa a ter “superpoderes” no Palácio Paiaguás. As modificações nas atribuições da vice-governadoria e na estrutura organizacional da pasta foram publicadas no Diário Oficial, que circula nesta segunda-feira (17). Entre as principais mudanças está a vinculação da Superintendência da Defesa Civil, que antes estava subordinada a Casa Militar e a criação de 79 cargos de comissão e confiança.
De acordo com o Decreto n° 752, caberá ao vice-governador: a articulação e gestão das relações internacionais do Governo; coordenação e viabilização de projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado; coordenação das políticas de Telecomunicações no âmbito de Mato Grosso; articulação institucional com os municípios mato-grossenses.
Além da elaboração e coordenação das ações da Defesa Civil; elaboração e coordenação das ações das Políticas Indigenistas e a coordenação das atividades do Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília (DF).
A autonomia de Daltro e interferência se estende ainda a Agência de Fomento do Estado (MT Fomento), ao Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Sendo assim, os diretores destas autarquias deverão prestar esclarecimentos ao vice-governador, no entanto, a nomeação ficará a cargo do governador Silval Barbosa.
Confira os cargos criados:
Escritório de Representação em Brasília – assessor especial (1), chefe de gabinete (1), Assessor Especial I (4), Assessor Especial II (11), Assessor Técnico II (9), Assessor Técnico III (11) e Assistente Técnico I (13).
Superintendência de Defesa Civil – superintendente (1), Assistente Técnico I (1) e Agentes de Defesa Civil (16), coordenador de Prevenção e Resposta a Desastres e Reconstrução (1), gerente de Monitoramento de Riscos de Desastres (1), gerente de Avaliação de Danos (1), gerente de Capacitação e Mobilização Comunitária (1), coordenador de Atendimento a Acidentes Ambientais (1), gerente de Respostas a Acidentes com Produtos Perigosos (1), coordenador de Gestão do Fogo (1) e gerente de Articulação e Planejamento Operacional (1).
Superintendência de Assuntos Indígenas – superintendente (1), coordenador de Assuntos Indígenas (1), gerente de Apoio a Assuntos Indígenas (1).
Mato Grosso Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário