VÍDEO - Espere carregar, depois assista na íntegra
As graves denúncias entre os vereadores de Jaraguá ganharão nos próximos dias novos capítulos. O Ministério Público anunciou oficialmente no fim de semana que irá investigar a fundo as denúncias, envolvendo o vereador Daniel Sardinha (PDT), a partir do que disse os vereadores Cláudio Brutus (PSB), Hélcio Xuda (PMDB) e Luiz Macaúba (PSB). O Promotor de Justiça, Everaldo Sebastião já requisitou as últimas entrevistas desses vereadores para análise.
Segundo o promotor Everaldo Sebastião, será levada em consideração a fala dos vereadores fora do plenário. “Nós tivemos ciência dessa notícia que houve uma série de acusações dentro do plenário da câmara municipal. Lá (eles) estão cobertos pela imunidade parlamentar, mas ficamos sabendo que na imprensa em geral, foram concedidas entrevistas com essa característica de acusação de corrupção de um vereador contra o outro. Na imprensa a situação muda de figura, porque são acusações que diz respeito ao interesse público” explicou.
Foto: Rarilton Damasceno
Promotor Everaldo Sebastião já requisitou gravações de entrevistas de vereadores para analises.
De acordo com o promotor, as gravações das entrevistas nas emissoras de rádio, já foram requisitadas. “Vamos ouvir as fitas e vamos verificar que tipo de acusação foi feita, como diz respeito ao patrimônio público, nos interessa ouvir estas denúncias e procurar apura-ás. Caso elas realmente tenham sido feitas” ponderou.
As emissoras de rádio ainda não entregaram as gravações, mais isso deverá ocorrer no início desta semana. “Precisamos ver se essas (denúncias) vão se refletir no patrimônio público como um todo, para tomarmos as providências” disse.
Após a verificação do conteúdo das gravações, os promotores poderão chamar os vereadores envolvidos e outras pessoas para serem ouvidas. “Isso certamente será objeto de procedimento, para buscamos os esclarecimentos de todos os fatos” afirmou.
Foto: Rarilton Damasceno
Foto: Rarilton Damasceno
Foto: Rarilton Damasceno
Foto: Rarilton Damasceno
Rarilton Damasceno
Folha de Jaraguá
Nenhum comentário:
Postar um comentário