segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Marconi apresenta as potencialidades de Goiás Na China

O governador Marconi Perillo se reuniu hoje com empresários do setor de desenvolvimento tecnológico em Pequim para apresentar Goiás, na tentativa de abrir as portas do nosso Estado para novos investimentos. Marconi apresentou as potencialidades da região entre Goiânia e Brasília, buscando a instalação de um polo tecnológico e se disse muito satisfeito de estar podendo mostrar Goiás para empresários que têm interesse de investir, que querem expandir e diversificar seus empreendimentos.
Em entrevista, o governador goiano disse que ficou impressionado com a transformação que observou em Singapura, um País que em pouco tempo conseguiu se transformar em referência para o mundo. “Com a China não é diferente. Estão investindo muito em economia intensiva e área social, desenvolvimento de tecnologia, inovação, pesquisa. Isso vai fazendo da  China uma espécie de vitrine de desenvolvimento em todos os níveis. Nós estamos animados, viemos conhecer essa experiência deles e ao mesmo tempo convidá-los para conhecerem o Brasil, conhecerem Goiás. Eles estão muito  distantes da gente”, observou.
Segundo Marconi, passar informação sobre Goiás nesse momento é importantíssimo, apresentando o Estado e mostrando o interesse que o governo tem na promoção do desenvolvimento goiano. Para ele, o empresário chinês vendo, olho no olho, o interesse e as boas condições apresentadas para a diversificação dos seus negócios é muito proveitoso. “Ninguém aqui nunca ouviu falar do nosso Estado. É preciso apresentar as nossas potencialidades, as nossas riquezas, mostrar no mapa onde está Goiás, que Goiás cresce mais que a média brasileira, que a região Centro-Oeste é a que mais prospera no Brasil, ao tempo em que nós oferecemos o que produzimos em Goiás, principalmente na área de alimentos, e convidamos esse pessoal a investir principalmente na área que liga Goiânia a Brasília”, declarou.
Marconi mostrou aos empresários chineses que Goiás é um polo consumidor muito expressivo e que luta para crescer e se desenvolver mais. Disse ainda que percebe o interesse que os empresários demonstram quando ele apresenta as potencialidades goianas que eram desconhecidas deles, apesar do mundo globalizado em que vivemos.
Para o governador, a viagem está sendo muito proveitosa na busca de aproximar o investidor,  que tem capital e busca novos empreendimentos, de um polo que quer crescer e tem um mercado consumidor em ascensão. “Nós precisamos de capital, know how, tecnologia, enfim, precisamos de alguém que acredite no nosso País e no nosso Estado para esse tipo de parceria. Nós poderemos transformar a região entre Goiânia e Brasília numa grande referência tecnológica para o Brasil e o mundo. Portanto, estamos tendo uma viagem aqui na China, como foi em Singapura,  extremamente proveitosa”, arrematou.
Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário: