Funcionários da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que tentavam participar da sessão desta terça-feira (30-08), na Câmara de Vereadores de Cuiabá (MT), foram barrados por seguranças e policiais. Os manifestantes queriam entrar no plenário por temer que os vereadores antecipassem a votação do projeto de concessão da Sanecap, prevista para acontecer dia 1º de setembro, esta quinta-feira.
A confusão foi iniciada por conta do número de credenciais disponibilizadas. De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Servidores da Sanecap, Roberto Fernandes, a câmara sempre fornece cerca de 40 a 60 credenciais para os servidores e hoje só autorizou 10.
“Nós pedimos 60, como de costume, e se recusaram alegando que reduziram por conta do tumulto da semana passada. Na verdade estão provocando gente e mesmo que ninguém entre não vamos baixar a guarda”, reclamou Fernandes.
O secretário de Comunicação da Câmara, Flávio Garcia, informou que geralmente são distribuídas 120 credenciais para populares, e que os que chegaram depois não receberam porque as credenciais acabaram.
A votação do projeto de concessão que visa privatizar os serviços de fornecimento e manutenção de água e esgoto está marcado para esta quinta-feira (01), mas os servidores prometeram ficar atentos no local para tentar evitar que a concessão seja aprovada na surdina.
O site NO PODER entrará no ar dia 7 de setembro com o endereço:
Evelyn Ribeiro/Site no Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário