Alline Marques
Foto: Olhar Direto
Os 12 secretários empossados por Tião da Zaeli (PR) na Prefeitura de Várzea Grande nesta segunda-feira (2) não devem durar sequer 24 horas nos cargos, com o retorno do prefeito Murilo Domingos (PR) nesta terça-feira (3). O republicano busca identificar primeiro se o ato de posse chegou a ser publicado no Diário Oficial, caso contrário já deverá repensar outros nomes que irão ajudá-lo a retomar a ‘chefia’ do Paço Couto Magalhães.
No entanto, Domingos deve pedir licença médica e se manter afastado do cargo devido aos problemas de saúde e também uma cirurgia recente realizada na coluna. O fato não foi confirmado pelo advogado de defesa, Paulo Taques, porém ele não descarta a possibilidade e ressalta que o ‘desgaste na prefeitura é monstruoso’.
“A questão da saúde do Murilo está sendo seriamente discutida com a família e o desgaste para qualquer um que assuma a Prefeitura de Várzea Grande é monstruoso”, afirmou Taques, em entrevista. O advogado explicou ainda que não é necessário nenhum ato de posse para que Domingos retorne ao comando da administração municipal, podendo ocorrer a qualquer momento.
Na prefeitura, a informação é de que ainda não foram notificados sobre a decisão do desembargador Antônio Horácio, que determinou o retorno de Domingos.
“O Murilo não precisa ser empossado, porque ele já é o prefeito e se o ato de posse do secretariado sequer tiver sido publicado então a posse de ontem não foi válida. Porém, caso o ato seja legal, Murilo aguarda que os gestores tenham maturidade e coloquem os cargos a disposição”, explicou Taques, que acompanha os processos do prefeito na esfera eleitoral.
Quanto os atritos e conflitos entre Murilo e Zaeli, o advogado é sensato e afirma que ambos precisam ser maduros, deixar o desgaste de lado e encontrar uma solução pensando no bem estar da população. “A situação é de muito desgaste, mas eles precisam derrubar os muros e reconstruir as pontes entre eles”, afirmou.
Sobre as críticas e denúncias feitas por Zaeli contra Murilo, Taques acredita que o desgaste político possa ser superado, mas ambos precisam ficar frente à frente e deixar de dar ouvido aos outros.
“As críticas são do desgaste político entre eles e este tipo de situação é fruto de briga e falta de entendimento, mas devem sentar um de frente com o outro e por fim a este problema que se alonga”, defendeu.
De acordo com o advogado Sebastião Monteiro, que defende Murilo na ação de improbidade administrativa, a decisão será cumprida no primeiro horário do expediente forense, ou seja, meio-dia.
comentários
por leo
ta parecendo aquela cidade cujo prefeito se chamava "Odorico Paraguassu". só falta agora um cemiterio para inaugurar. o cadaver não seria problema, pois com a insegurança proporcionada pelo governo do estado, todo dia tem de montão. nem autor dr novela acredita que algo assim possa existir. credo
por marcinho livramento - MT
É fazer o que cada um tem o político que merece ? É praga dos Campos, que não ganharam na ultima eleição e jogaram a praga no Município de Várzea Grande ! Ano que vem 2012 vcs escolhem pessoas comprometida com o progresso de VG, chega de faz de conta que é Prefeito, o povo urge por seriedade, honestidade e acima de tudo respeito para com a sociedade de VG. Um abraço na múmia de VG, ou no ex. Tião ou Madureira é piada de 1º de abril essa VG.
por BATMAN
Falta gente série em VG, se tivesse um único cidadão de bem lá faria alguma coisa prá acabar com essa balburdia. Mas povo que nasceu prá viver na M* vai morrer na M*.
por José Antonio
A maldição da Múmia. "A Múmia, vai e vota".
por Lia
ESSE POVO VARZEAGRANDENSSE ESTÁ MERECENDO ISSO TUDO, E MUITO MAIS, CADA POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE, POIS "O PODER EMANA DO POVO". SE ESTAH ACONTECENDO TUDO ISSO E O SEU POVO ESTAH QUIETO É PORQUE ESTAH CONCORDANDANDO, POIS QUEM CALA C O N S E N T E!!!!!!
por Poter
A população de Várzea Grande é muito pacata, muito mole. Pode se fazer o que quiser com a prefeitura da cidade que os cidadão nem ligam. Só reclamam, mas não tomam ação nenhuma. Merecem a situação que vivem.
por Maria Jose G S Sudre
Pelo amor de Deus, senhores promotores, juizes, politicos fazem alguma coisa pela nossa cidade, nos nao merecemos morar e viver nessa zona que esta Varzea Grande. Senhores cidadaos ve se na proxima eleicao votem em alguem decente. Zaeli, Murilo, e esse presidente da camara nao valem nada.
por vicente
Essa Prefeitura de Varzea Grande, ta parecendo bordel, entra prefeito, sai prefeito, , entra vice, sai vice, entra o presidenta da camara sai o presidente, entra secretario, sai secretario, volta o vice sai o vice e ai entra o autor da bagunça e vai pedir licença, isso é bem feito pra esse povinho de merda que não sabe votar, vamos ver nessa proxima eleição, alias o brasileiro não sabe votar, por isso que o Brasil é uma roubalheira
por Paulo Mattos
Várzea Grande está literalmente jogada às traças. Os fatos políticos que ocorrem insistentemente naquela cidade, contribuindo sobremaneira para a fomentação maior ainda do caos, asumem gigantescas proporções e maculam os poderes constituidos neste Estado. Não é possível que as instituições públicas, responsáveis pela garantia dos direitos dos cidadãos, se embrenhem numa maré desnecessária de decisões que nada decidem e que, pior, contribuem ainda mais para a desestabilização moral, social em todos os setores de atividades do município. A Justiça Pública, contando com o beneplácito impassível do Ministério Público, do Executivo e do Legislativo, contribui negativamente para transformar o caos num tsunâmi nunca antes imaginável. A todo dia instala-se um Prefeito na cidade. A todo dia a Justiça, que nada decide definitivamente, acolhe a postulação deste ou daquele e determina que um ou outro assuma a Prefeitura do município. Oras, os efeitos dessa indecisão são corolários de procedimentos que atrasam a vida dos cidadãos da cidade irmã, contribuindo para a desestabilização da vida da urbe, hoje uma zona em conflagração eterna. A quem recorrer, a quem pedir socorro, acreditar em quem, meu Deus do céu ?
por Edisseia
É um absurdo o que está acontecendo em VG. Será que ninguém resolve essa situação? Cadê as autoridades?? Será que a força dos Campos é tão grande assim para fazer de VG um verdadeiro picadeiro? E o Murilo - quase no fim da vida e não toma uma atitude ao menos para dizerem que "ele era um homem digno"... ou será que ele não acredita nem na justiça Divina...
Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário