sábado, 5 de fevereiro de 2011

Uma forma moderna de ver o mundo: TRE julga contas de campanha de Silval com parecer contrário do MPE

Pollyana Araújo

000422011212256 A prestação de contas da campanha do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) será julgada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta segunda-feira (7). O Ministério Público Eleitoral (MPE) já emitiu parecer pela reprovação do balanço das contas.
Há grande possibilidade de o balanço financeiro ser rejeitado, já que o procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade, por meio do Ministério Público Federal (MPF), pediu, nesta semana, a cassação de Silval e de seu vice, Chico Daltro (PP), por captação e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2010.
Foram apontadas pelo MPF várias irregularidades na campanha do peemedebista, como o suposto superfaturamento de valores das despesas, além da “omissão” de alguns gastos na prestação de contas e pagamento de vantagens a eleitores.
Na representação, Thiago Lemos acusou má administração da verba de campanha. Silval teria descontado cheques e administrado R$ 11 milhões em dinheiro, o correspondente a 50% das doações financeiras recebidas, para o pagamento de cabos eleitorais e fornecedores de produtos e serviços.
Leia ainda:
MPE pede cassação de Silval e Daltro por "gastos ilícitos"

  •  
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Assinar RSS
6 comentários

por justo

Olha se o MPE quizer saber a verdade e so olhar os contratos de cabos eleitorais aqui de Sao jose do rio claro o atual prefeito que e do PR pegou seus funcionarios e amigos do hospital e fez contratos com eles de r$ 527.00 e pagou 50 no dia da eleicao pra compra de VOTO haja visto que nao tinham como ser cabo eleitoral ja que erao contratados em tempo integral. foi feito uma denuncia aqui no MP mas nao se sabe o porque a denuncia SUMIU. Os contratos forao feitos em nome de Silval e Mauro Savi e Welilton Fagundes. Nao me censurem .....Vamos viver a Democracia por favor encaminhem a denuncia ao MPE.

por MEMORIA

COLLOR!!! fora.. COLLOR!!! fora... exemplo na memoria do povo. MOVIMENTO ESTUDANTIL.. será que vai ser preciso???

por J.S.Sobrinho

Eu fico muito preocupado e envergonhado com a reputação do nosso Estado politicamente falando, fazer o quê?

por Meire

Faço das suas palavras as minha Itamar, sem sombra de dúvida.

por Itamar

Com 60 milhões gastos, não se ganha uma eleição, e sim, compra um mandato. Digamos que é um grande negócio, pois dinheiro não se joga fora, imagina o quanto precisa desviar para compensar 60 milhões, e qual o número total pela recompensa.

por joao

Gastou a bagatela de 60 milhõeszinhos.

Olhar Direto

Nenhum comentário: