Hoje é o “Dia D” da queda de braço entre o governador Silval Barbosa, candidato a reeleição pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” e o empresário Mauro Mendes, do PSB, candidato pela aliança “Mato Grosso Melhor para Você”. Os dois vem disputando quem é dono do apoio a ex-ministra Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, que estará em Cuiabá a partir das 14 horas. Antes, a ex-ministra estará em Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso.
Até aqui, pelas agendas, Silval leva vantagem. O candidato a reeleição vai dedicar todo o dia a campanha presidencial de Dilma em Mato Grosso. Logo cedo, ele segue para Rondonópolis para recepcionar a ex-ministra de Lula para uma carreata até o comitê de campanha do grupo governista. Depois, participa de almoço na cidade, voando em seguida para Cuiabá. O PMDB de Silval indicou o vice de Dilma e o PSB de Mauro é partido da base aliada.
Mendes, por sua vez, realiza atividades de campanha em Cuiabá. Entre outras, concede entrevista a Rádio Web América, do Grupo “24 Horas News”, às 9 horas. Mauro fará carreata em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei. A tarde, participa da recepção de Dilma no Aeroporto Marechal Rondon. Os dois devem ter um breve encontro. Dos partidos que integram a base de Mauro Mendes, um, o PPS, apóia o adversário de Dilma, José Serra.
A disputa por Dilma tem sentido de ser. Mesmo ainda há mais de 30 dias das eleições, a ex-ministra conserva boa margem de frente ao seu principal adversário, o ex-governador de São Paulo. Dilma está, pelas pesquisas, há poucos pontos de ficar na condição de vencer Serra ainda no primeiro turno.
Na disputa para “colar”em Dilma e avançar na preferência dos eleitores, Silval foi taxativo ao criticar Mendes, classificando a situação de “oportunista”. “A gente vê até o próprio candidato dizer em 2008 que o nosso governo era o melhor do mundo. Hoje não presta mais. Então é conveniência, é este tipo de coisa que a política não aceita mais” - disse Silval.
Ele acrescentou: "Hoje quem faz campanha para a presidente Dilma (Rousseff) em Mato Grosso é nosso grupo”, disse o governador Silval Barbosa (PMDB) logo após a adesão de oito prefeitos do Araguaia à sua reeleição, em Cuiabá. “Vocês estão vendo quem tem palanque, quem fala da Dilma quem trabalha pela Dilma, que está com a campanha da Dilma na rua. É o nosso grupo político. A decisão é dela, se vai participar de outro palanque ou não”.
Pela agenda, Dilma participa em Cuiabá de uma reunião de apoio a candidatura de Silval, a partir das 14h30 no Ginásio de Esportes do Colégio São Gonçalo, no Centro da Cidade.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário