Neste último sábado, dia 21, o prefeitura de São Félix do Araguaia entregou para a população de seu município uma Praça Pública. A Praça das Palmeiras representa um avanço na busca pela melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade. A praça foi construída em um terreno baldio da prefeitura que estava em desuso há mais de 20 anos.
A solenidade de inauguração começou às 7h30 da noite. Estiveram presentes no evento, a vice prefeita, Nilva Maria de Almeida, a primeira-dama, Luznayara Magalhães e todo o secretariado da prefeitura municipal o representante da Loja Maçônica, da Marinha, além dos vereadores, Patrícia Paiva, Gesner Biondo, Tavares, Paulo do PT e Erimar Milhomem.
O prefeito, Filemon falou que era um orgulho para ele entregar essa obra para a cidade. “Nós estamos muito felizes por ter cumprido essa promessa. E hoje estamos entregando a praça para os moradores da Vila”, afirmou.
O prefeito também agradeceu aos vereadores que ajudaram com aprovação do projeto e em especial os vereadores, Patrícia Paiva, autora do projeto das Academias e do vereador Tavares que indicou o nome da praça. Os dois vereadores moram na Vila Santo Antônio e elogiaram a obra municipal. “Essa praça vai beneficiar todos nós moradores, agora tem opção de lazer para todos, além de ser uma obra de respeito”, afirmou Patrícia Paiva.
O prefeito entregou uma obra completa. A praça está arborizada, iluminada, com bancos e além das três academias de ginástica que atenderão crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. As academias oferecem uma série de exercícios ao ar livre de respiração, alongamento e pequenos esforços.
Após a solenidade, o Cine Pipoca Moderna exibiu o filme “Ai que Vida”.
Construção
A praça começou a ser construída em maio de 2010. Os recursos saíram da própria prefeitura. Através de uma parceria com o Banco do Brasil. Toda a obra foi planejada e executada por trabalhadores do município. O projeto foi realizado pelo departamento de Projetos da prefeitura, representada pelo técnico, Neto Tarquínio. A obra foi coordenada pelo secretário de obras, Claudio junto com o mestre de Obras, Hermógenes. Para Hermógenes esse foi mais um benefício da obra. “O recurso ficou todo no município, desde a contratação dos pedreiros até aos materiais de construção”, afirmou.
Por: Rizza Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário