E Ministério Público afirma que agora esta é uma luta institucional
Ação contra a pirataria de marcas e patentes em Jaraguá terá o apoio inclusive da Fazenda Pública estadual disse a Promotora
As operações desencadeadas pelo Ministério Público e Polícia Civil contra a pirataria de marcas e patentes em Jaraguá vêm causando muito desconforto entre parte da população de Jaraguá. Uns são a favor da Justiça, já outros apoiam os trabalhadores que dependem diretamente dos empregos gerados por este comércio.
Desde que o deputado estadual e diretor da rádio cidade 910 AM, Frei Valdair (PTB), entrou na luta em defesa dos trabalhadores do setor de confecções houve um verdadeiro embate entre as autoridades sobre o assunto. Em ano eleitoral as coisas dificultam ainda mais quando o Ministério Público e a Polícia entram fechando o cerco contra o comércio ilegal de marcas e patentes que é conhecido em todo país, inclusive Jaraguá recebeu o título de “capital da pirataria” e/ou “Paraguai dentro do Brasil”, declarações feitas por um representante da indústria do vestuário em Goiás.
Temos hoje em Jaraguá um caso bastante peculiar que deve ser analisado, os interesses políticos camuflados no título de “defesa dos trabalhadores”, o do Estado de direito, exercido pela justiça e polícia civil que é o de cumprir com a lei no combate a pirataria e outros delitos e, a própria questão dos trabalhadores que sobrevivem diretamente da prestação de serviços para o setor. Nunca na história industrial de Jaraguá houve um problema de tão grande envergadura, tal como este.
Os trabalhadores querem trabalhar, os piratas querem lucrar, os políticos querem seus votos e a justiça precisa de aplicar a lei. Rumores populares dão conta de que alguns políticos estariam pressionando o Chefe de Estado e o da segurança pública de Goiás para que o delegado titular da delegacia de polícia civil de Jaraguá, Dr. Héllyton Carvalho fosse transferido, a fim de que as operações tenham ponto final. Alguns até arriscam palpites, alegando que esta data da transferência já está marcada.
O delegado afirmou a nossa reportagem, que é procedente a informação de que muitos políticos já estariam articulando nos bastidores sua saída de Jaraguá, ele porém diz não temer, e enquanto isso não aconteça os trabalhos de repressão continuarão. Nesta segunda-feira (22/03/) nossa reportagem falou com a representante do Ministério Público de Jaraguá, Dr.ª Juliana de Almeida sobre estas informações, a mesma alegou que neste mesmo dia havia tido uma reunião com o procurador de Justiça do Estado de Goiás para discutir sobre o assunto e declarou que a Procuradoria manifestou todo apoio necessário para o prosseguimento das operações.
Questionada sobre a transferência do delegado, a promotora de justiça afirmou que a Procuradoria de Justiça do Estado defende o que é de direito, se referindo ao trabalho do delegado de polícia que vem prestando um excelente trabalho em conjunto com o MP. Concluindo, a Promotora (representante do Ministério Público) afirmou que em conversa com o Secretário de Segurança pediu-lhe a permanência dele frente à delegacia e teve inclusive o apoio da DECON - Delegacia de Defesa do Consumidor, a mesma que efetuou a primeira operação denominada: Piratas S/A.
O Prefeito Lineu Olímpio, também do PTB foi convidado para uma entrevista ao Jornal da Sucesso, da Rádio Sucesso FM, comandado por Cléiber Júnior que se realizará quarta-feira. A entrevista é bastante aguardada pela comunidade.
Jaraguá Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário