Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), moveu uma ação cível por danos morais contra os jornalistas Ramon Monteagudo e Bruno Garcia, diretor e repórter do site MidiaNews, repectivamente, alegando que o veículo de comunicação iniciou uma campanha difamatória contra o presidente da Câmara.
A ação protocolada pede ainda a antecipação de tutela para que o site se abstenha de emitir opiniões sobre a conduta do parlamentar. O processo foi distribuído à juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, da 6ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá.
Em despacho no úlimo dia 5, a magistrada já designou uma audiência de conciliação que deve ser realizada no próximo 9 de junho, às 13h30, no Fórum da Capital. A juíza, entretanto, argumentou que só irá analisar o pedido de antecipação de tutela após a audiência de conciliação.
A magistrada também destacou que conforme a legislação, Deucimar, Ramon e Bruno devem comparecer pessoalmente à audiência de conciliação.
Há alguns meses, o site MidiaNews denunciou um suposto esquema de superfaturamento na compra de materiais gráficos para o Legislativo municipal, sob a presidência do vereador Deucimar Silva. O progressista negou as denúncias.
O Documento
Nenhum comentário:
Postar um comentário