Cícero Henrique
Pelo jeito, acontece de tudo no PPS. Primeiro foi o deputado estadual e presidente da sigla no Estado, Percival Muniz, cantando para todos os lados que a legenda vai sim caminhar com a candidatura de Mauro Mendes (PSB), outro que poderá virar limonada - o tempo dirá. Depois foi o vereador Ivan Evangelista que detonou o parlamentar, ou seja: "aqui você não manda nada".
Para complicar mais a situação, a reunião do PPS na Assembleia Legislativa estava mais para um combate de vale tudo do que um encontro partidário. Sobrou para todo mundo, e a imprensa ficou de fora torcendo, ou melhor, assisntindo de camarote os supapos.
Agora vem o presidente nacional do partido, o deputado federal Roberto fFeire, e manda todo mundo calar a boca, que a sigla vai mesmo voar com os tucanos. O prefeito Wilson Santos, que dizem ser vingativo, vai bicar todo mundo.
Já no PDT mandam todos e ninguém decide nada, fica um grupo batendo de lá, outro de cá, medindo forças para ver quem vai roer primeiro a corda.
No PSB, o empresário Mauro Mendes fez um discurso bonito, mas não disse nada, só lorota, deve mesmo obedecer o seu patrão o governador Blairo Maggi, que quer usá-lo simplemente para dividir os votos e assim prejudicar a candidatura do prefeito Wilson Santos na baixada cuiabana. Como compensação, Mauro pode ganhar o apoio em 2012 para a disputa da prefeitura da capital.
Durante o evento do PSB, os comentários nos bastidores eram 'o que Mauro fala não se pode escrever,' era tudo um balão de ensaio, por mais que ele tentasse convencer a si próprio que é candidato ao Palácio Paiaguás, deu para se notar que nem mesmo a mesa formarda por alguns partidos derrotados, não vê a hora de poder pegar uma boca novamente.
Assim, esses partidos acabam sendo uma boa pedida para se fazer uma excelente limonada que venha atender interesses de grupos.
Caldeirão Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário