terça-feira, 16 de março de 2010

Percival considera pancadaria "natural" e diz que quer disputar Senado contra Maggi

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

O presidente do diretório estadual do PPS, deputado Percival Muniz, considerou a pancadaria na reunião ampliada de ontem como uma "coisa natural". Durante a plenária, militantes que defendem apoio ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e ao empresário Mauro Mendes (PSB) entraram em confronto físico e foram contidos pela Polícia Militar.

Percival Muniz disse que poderia ter aprovado ontem o apoio a Mauro Mendes e que não tomou a decisão para ser "democrático". Segundo ele, 35 membros do diretório defendem apoio ao industrial, oito a Wilson Santos e cinco ao vice-governador Silval Barbosa.

O parlameentar socialista garantiu que não existe nenhuma possibilidade da direção nacional intervir na legenda em Mato Grosso. O presidente nacional da legenda, deputado Roberto Freire (PE), já orientou a aliança com tucanos em Mato Grosso.

No dia 15 de abril, o PPS realizará outra reunião. Neste dia, o partido deve decidir de forma oficial quem apoiará na disputa pelo palácio Paiaguás.

Senado

Percival Muniz explicou que cabe aos aliados fazer a indicação do vice e dos dois candidatos a senador na chapa de Mauro Mendes. Ele revelou que tem a intenção de ser candidato a senador da República.

Irônico, o parlamentar socialista disse que deseja enfrentar o governador Blairo Maggi (PR), que renuncia no próximo dia 31, na disputa senatória. "Será uma honra disputar o Senado com Blairo Maggi", frisou.

O Documento

Nenhum comentário: