sábado, 20 de março de 2010

OAB instaura processo contra advogados acusados de extorsão

Alline Marques

Os três advogados presos acusados de extorsão, fraude processual, patrocínio infiel e estelionato em Nova Mutum irão responder a um processo ético disciplinar na Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT). A informação é do presidente da entidade, Cláudio Stábile.
De acordo com informações do MPE, Cassius Zancanella, foi preso em flagrante delito ontem na Promotoria de Justiça de Nova Mutum. Neste caso, o presidente do Tribunal de Ética da OAB-MT, Ivo Matias, informou ao Olhar Direto que o advogado poderá ser suspenso premilinarmente até que seja julgado o processo.
O advogado Gustavo Castro Garcia se apresentou à sede do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) ao saber do pedido de prisão preventiva decretada nesta quinta-feira pelo juiz Gabriel Mattos da Comarca de Nova Mutum.
O promotor Pedro Figueiredo informou que o terceiro advogado que estava foragido já compareceu à sede do Gaeco, prestou depoimento e deverá ser encaminhado para Polinter junto com os outros dois acusados.
Stábile contou em entrevista ao Olhar Direto que ambos advogam para uma ex-funcionária do empresário Guerino Ferrarim, 60, que o acusa de estupro e também moveu uma ação trabalhista contra o fazendeiro. A família do empresário acusou os advogados de tentarem extorquir Ferrarim para “aliviar” o processo penal, no qual resultou em sua prisão na quarta-feira (17).
Leia também:
Advogados são presos acusados de extorsão no interior de MT
Advogados acusados de extorsão vão para Polinter

2 comentários

Exibindo de 1 a 2

por Advogado, em 20/03/2010 às 11:30

A OAB vai ter q agir.....Quero ver como vai ficar a situaçao destes promotores de justiça q acabaram coim a vida profissional destes advogados...... O MP caiu numa grande armaçao de uma pessoa q foi denunciada por tentativa de estupro...................... Sera pq o suposto estuprador e multi milionario q o MP fez isso.....qual o interesse......vamos apurar com rigor representates da OAB.............. Inclusive sugiro q desde ja seja notificado o CONSELHO NACIONAL DO MP das atitudes dos promotores de mutum e o CNJ da atitude do juiz de mutum..........................

por Hernane de Lima Freitas, em 20/03/2010 às 10:54

Espero que a OAB cumpra com o seu papel e puna rigorosamente esses bandidos travestidos de advogados. A sociedade não pode conviver com esse tipo de profissional. Espero que a entidade mostre sua responsabilidade e exclua esses marginais dos seus quadros.

Olhar Direto

Nenhum comentário: