Cícero Henrique
Políticos do PSDB, DEM, PMDB, PR e PSB esforçam-se para mostrar tranquilidade diante dos demais partidos e principalmente dos eleitores nas eleições para o governo do estado de Mato Grosso.
Para os tucanos, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos começará a subir nos levantamentos a partir de abril, passado o prazo legal para ele deixar o Executivo e poder se dedicar à candidatura em tempo integral.
No ninho tucano todo mundo acha que o prefeito é favorito, e que não tem motivos para ficarem intranquilos.
Para a deputada federal Thelma de Oliveira “o crescimento de Wilson nas pesquisas se dará quando ele começar a fazer campanha. Isso só vai acontecer em dois meses”, afirmou. “Os candidatos só estarão em igualdade de condições em junho, quando começar a campanha eleitoral na televisão.” Em junho também os partidos fecham em convenção a chapa para a disputa nas eleições.
Já no PR os republicanos acredita com a entrada do governador Blairo Maggi que já definiu sua peregrinação eleitoral a partir de maio, a candidatura de Silval Barbosa só tende a crescer ainda mais.Lideranças peemedebistas tem a certeza que a partir de abril haverá um crescimento maior na candidatura do vice-governador.
Os democratas acreditam que a candidatura do senador Jayme Campos é a que tem mais foôlego para ultrapassar dos demais.Para os democratas, o inicio do horário na televisão vai consolidar Jayme Campos como lider das pesquisas e candidato mais viável ao Palácio Paiaguás. O mesmo senbtimento tem os republicanos juntamente com os peemedebistas.
O senador Jayme Campos frisa ainda que "Silval está crescendo à custa da popularidade de Blairo Maggi. quando não puder mais caregá-lo, o horário eleitoral vai dizer se Silval tem bala para ganhar a eleição. No mano a mano, estou mais preparado", salientou o senador.
A mesma história diz os socialistas com a candidatura de Mauro Mendes,que inicialmente espera contar com o PDT e o PPS, que vive nesse vai ou não vai.
Caldeirão Politicao
Nenhum comentário:
Postar um comentário