O procurador-geral da Prefeitura de Cáceres, Marionely Araújo Viegas, explicou que até o momento a administração municipapl não foi notificada sobre a ação movida pelo Ministério Público Estadual pedindo a demissão de servidores contratados pelo Município, em detrimento dos que foram aprovados em concurso público. "Oficialmente, não fomos notificados. Mesmo que já tivéssemos sido, as acusações do Ministério Público não são verdadeiras", disse,em nota enviada por sua assessoria.
Segundo ele, todas as medidas para contratação dos candidatos que foram aprovados no concurso público estão sendo tomadas de forma correta. "As regras são claras. O prazo para chamar os concursados é de 2 anos. Mesmo assim, com apenas um ano no cargo, o prefeito Túlio fontes já convocou 50% dos candidatos aprovados".
Conforme o procurador, no setor da Educação, por exemplo, todos os concursados já foram chamados. "Só nesta semana já convocamos 76 concursados", explica. Quanto à contratação do Instituto Creatio, Marionely afirma que tudo aconteceu dentro da legalidade. "O Creatio ficou responsável pela contratação de pessoal qualificado para cumprir o contrato".
De acordo com a Promotoria de Cáceres, até agora, apenas 179 candidatos, dos 621 aprovados em concurso público, foram nomeados. O promotor André Luis de Almeida, frisou que algumas funções, consideradas de necessidade permanente, estão sendo preenchidas com contratações temporárias.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário