quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Daltinho procura apoio de Beto e pode desfalcar palanque de Soares

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Daltinho

O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho(PMDB), está aproveitando o recesso de final de ano para articular alguns apoios em prol de sua reeleição na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Em Barra do Garças, Daltinho esteve com o empresário Roberto Farias(PP), que é filho de Wilmar Peres e foi candidato a vice-prefeito derrotado na chapa de Chaparral(PC do B) na eleição passada. O deputado não esconde ter pedido apoio abertamente ao empresário e destacou a importância de unir força com o grupo de Roberto Farias em Barra do Garças para formar um novo grupo político na cidade.
O peemedebista chegou a lembrar que na eleição passada, antes de lançar a ex-vereadora Maria do Mercado como candidata a prefeita pelo PMDB, ele esteve com empresário e o convidou para ser candidato a prefeito. “Eu vejo o empresário Beto como uma nova força na política barra-garcense que traz um legado histórico do seu pai Wilmar Peres” mencionou.
O entrave para essa união que estaria incomodando Daltinho seria um possível compromisso de Beto em apoiar o filho do conselheiro do Tribunal de Contas Alencar Soares Filho, o jovem empresário Leandro Soares, que se filiou ao PP para ser candidato a deputado estadual em 2010.
Daltinho disse que não tem nada contra a pretensão do filho de Alencar, mas entende que Beto pode ser liberado pelo partido PP para apoiá-lo na eleição de 2010 e adiantou que vai tratar sobre esse assunto com o cacique do PP em Mato Grosso, deputado José Riva. “Se for a vontade do Beto de estar comigo na eleição, eu acredito que o Riva não criará nenhuma dificuldade nesse sentido” destacou.
O peemedebista lembrou sobre o vinculo da família de Alencar ao prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias(PR), que tem a sobrinha vereadora Andréia Santos(PR) casada com outro filho do conselheiro, Leonardo Soares. O fato pode gerar mal-estar para Beto subir no palanque de Leandro, pois hoje o empresário é adversário político do prefeito barra-garcense. Daltinho aposta nesta aliança para quem sabe consolidar o nome de Roberto Farias como candidato a prefeito de Barra do Garças em 2012.
O empresário Roberto Farias disse que ficou lisonjeado com a visita de Daltinho, mas deixou bem claro que é partidário e vai seguir a decisão que o PP tomar no estado. Ele disse que abonou a ficha do filho de Alencar, Leandro, que pode ser uma surpresa na próxima eleição, entretanto se houver um entendimento estadual entre PP e PMDB, pode apoiar Daltinho.
Caso contrário será difícil esse apoio. Beto não esconde que a sua vontade no momento é reforçar o seu projeto para 2012. “Eu quero disputar a prefeitura” salientou. Ele espera reunir as lideranças políticas do suplente de deputado federal Eduardo Moura, deputado Daltinho, Leandro Soares e do ex-prefeito Chaparral para disputar contra o grupo de Wanderlei Farias(PR).
No cenário político barra-garcense, o prefeito Wanderlei não esconde suas preferências e deve apoiar o advogado e secretário Candido Teles(PSB) para deputado estadual e Welinton Fagundes(PR) para deputado federal.

Olhar Direto:

Selzy Quinta

Nenhum comentário: