Um notebook foi aprendido nesta sexta-feira, durante a execução de novos mandados de busca e apreensão na residência da diretora de concursos e vestibulares da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Geisa Atala, e na Covest – Diretoria de Coordenação de Vestibulares. As buscas e apreensões foram autorizadas pela Justiça após solicitação do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Cáceres e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
Segundo informações dos promotores de Justiça que atuam no caso, o cumprimento de novos mandados de busca e apreensão teve como objetivo complementar os mandados executados anteriormente para a elucidação dos fatos. Peritos do Ministério Público estão coletando as informações contidas no banco de dados dos equipamentos.
Após a realização da perícia, que deve se estender até o final da próxima semana, os promotores de Justiça farão a análise das informações.
O coordenador Gaeco, procurador Paulo Prado, teve negado, até aqui, o pedido de afastamento da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) da elaboração e da aplicação das provas do concurso público do Governo do Estado.
"Os fatos foram gravíssimos, extremamente gravíssimos, inaceitáveis, sem contar, em tese, a improbidade administrativa transcorrida e o desperdício do dinheiro público ocasionado. Manter a Unemat na condução dos trabalhos é uma decisão que merece intensa, cuidadosa e planejada reflexão, posto que novo ou repetido vexame poderá gerar consequências irrecuperáveis para o Estado de Mato Grosso" - disse Prado.
Comentários:
Sheila Pazos - 27/11/2009 18:26:00
O SR PROCURADOR PAULO PRADO DEVERIA TER FEITO UMA ENGESTIGAÇAO MAIS PROFUNDA NESTE IPISODIO.PARA DEPOIS COMEÇAR FAZER UM PROCESSO DE APURAÇAO E PUNIR OS RESPONÇAVEIS E NAO ACUSAR INRESPONSAVERMENTE AS PESSOAS HONESTAS O MINISTÉRIO PUBLICO VAI QUEBRAR A CARA NAO VAI ACHAR NADA. DIZER QUE FULANO FAZ ISSO FAZ AQUILO. E PURA IDIOTICE DESTE PROCURADOR QUE QUER SER CANDIDATO PASSANDO ENSIMA DE TUDO E DE TODOS.V.EX. DEVERIA E TER MAIS PRUDENCIA NA AQUILO QUE FAZ TEMOS QUE DAR UM BASTA NESSES INTOCAVEIS QUE TRIPUDIAN ENSIMA DE TODOS ACORDA POVO BRASILEIRO DO JEITO QUE AS COISA ENTAO TOMANDO RUMOS DA AQUI UM DIA NAO TEREMOS DIRETO A NADA SE UM PROCURADOR O VIR FALAR QUE SUPOSTAMENTE FULANO FEZ ISSO OU AQUILO ELE E PROCESSADO E ELE QUE TER QUE DIZER QUE NAO DEVE NADA MAIS AQUELE QUE ACUSA NAO PRECISA TER PROVA.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário