Lucky Marlon
O gerente da rede de drogarias América, Alexandre Eurico, de 35 anos, foi preso no final tarde de segunda-feira por planejar um assalto a loja. A estratégia do grupo de assaltantes, que acabou sendo frustrada pela Polícia Militar, era levar R$ 250 mil de um cofre da empresa.
Alexandre é funcionário antigo na rede de lojas, com sua carteira assinada em 1996. Em 13 anos de emprego, ele nunca apresentou nenhuma conduta que o desabonasse profissionalmente e era tido como de extrema confiança pela direção do grupo.
A Polícia Militar chegou ao gerente, minutos após ter detido o operador de máquinas Carlos Alberto Arantes Pereira, acusado de ser o assaltante da drogaria. Ele invadiu a loja se passando por um carteiro vestido com roupdas da ECT (Empresa de Correios e Telgrafos).
Durante a prisão do operador de máquinas, um telefonema levou a participação de Alexandre Eurico no assalto. Ele repassou a Carlos Alberto e a outros dois homens que deram cobertura ao assalto as informações sobre o funcionamento da loja da Drogaria América no Coxipó.
Segundo o tenente Metello, que comandou a operação, a participação do gerente no assalto foi confirmada em depoimento a Polícia Civil. “Ele iria dividir o dinheiro roubado com os três assaltantes”, afirmou.
No mês passado, o grupo América sofreu um assalto de R$ 80 mil. A polícia investiga a participação de outros funcionários no crime.
O Documento
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário