Adriana Vandoni questiona dados da área ambiental
A economista e blogueira Adriana Vandoni reage com ironia às declarações do governador Blairo Maggi que, em palestra em Nova Orleans (EUA) nesta quinta, afirmou que "Mato Grosso expande a produção sem ampliar novas áreas e protege a floresta". Ela lembra que Maggi, pré-candidato a senador, deu essa declaração um dia após o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgar que em setembro foram desmatados na Amazônia 400 km2 e que, desse total, 134 km2 foram registrados em Mato Grosso. Para Adriana, os números revelam, contrariando o governador, que o Estado voltou a liderar o ranking do desmatamento.
Sobre as afirmações de Maggi, um dos maiores produtores de soja do mundo, Adriana Vandoni não o perdoa. Considera que ele "começou neste ano a ensaiar uma metamorfose, acentuada agora que as eleições se aproximam e depois de já ter sido alertado que o meio ambiente será o foco da campanha em 2010". Para a economista, Maggi tem improvisado "(...) um discurso que não cabe em sua boca e saiu pelo mundo difundindo valores nos quais não acredita e números que não existem".
O artigo de Adriana sob título "A emenda e o soneto" está postada na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.
RDNews
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário