Cícero Henrique
A deputada estadual Chica Nunes (DEM),vem atuando como pelotão de choque do governo do estado de Mato Grosso, por mais que seu partido é oposição a Blairo Maggi. Tentando de todas maneiras adiar os trabalhos da CPI, a deputada mal esperou iniciar os trabalhos e já pediu vista propositalemnte dos dez requerimentos, oque deixou irritado Percival Muniz(PPS).
Com isso o deputado esetadual e autor da CPI, Percival Muniz(PPS), admitiu que deverá ingressar com recurso na Justiça para conseguir ocupar a cadeira de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, que ivestigará recursos transferidos do Estado para a Prefeitura de cuiabá.
Na reunião de ontem só governistas fazem parte da comissão,o deputado Sérgio Ricardo(PR), ficou a presidência, a vice Chica Nunes(DEM), o relato Wallace Guimarães(PMDB) e Antonio Azambuja(PP).
O deputado estadual Percival Muniz(PPS) reconhece que dificilmente os deputados da base governistas vão contrarias Blairo Maggi, colocando assim os pares sob suspensão.
Percival reconheceu que recorrerá a todas as instâncias para conseguir ocupar o posto de presidente. “Primeiro, teremos que protocolar um recurso administrativo junto à Mesa Diretora da própria Assembleia. Caso não sejamos atendidos, vou até o fim e vou procurar a Justiça para se fazer valer o regimento interno desta Casa de Leis”, explicou o socialista.
Recendo ordens do Palácio Paiaguás os deputados membros da CPI resolveram não apreciar os 10 requerimentos apresentados pelo deputado Percival Muniz onde solicita informações às secretarias estadual e municipal de Saúde. A deputada Chica Nunes pediu vistas e deve se posicionar sobre eles até a terça-feira que vem.
Caldeirao Politico
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário