segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cantor cai de palco e sofre traumatismo

Dinho Ouro Preto, do grupo Capital Inicial, permanece internado em São Paulo, mas passa bem e não corre risco de morte

166498335_49a1367394

O cantor Dinho Ouro Preto, vocalista do grupo Capital Inicial, passa bem e não corre risco de morte. Ele sofreu leve traumatismo craniano ao cair de uma passarela do palco, de três metros de altura, montado na Festa do Pijama, em Patos de Minas (MG), na noite de sábado, 31. O fato aconteceu no começo da apresentação da banda. Conforme o portal G1, o músico foi socorrido por uma ambulância contratada pela organização do evento e levado até o Hospital Regional, onde recebeu os primeiros socorros.
Na madrugada de ontem, de helicóptero, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do Capital Inicial, ele passa bem. Está lúcido, conversando normalmente com médicos, amigos e parentes. O hospital informou que ele está em um quarto e, durante a tarde, passaria por novos exames.
Dinho foi submetido a vários exames (ressonância magnética e tomografia), que confirmaram o traumatismo craniano. De acordo com o portal, o centro médico informou, ainda, que a família do cantor quer privacidade e que proibiu a liberação de boletins sobre seu estado de saúde para a imprensa. Na tarde de ontem, a banda tranquilizou os fãs pelo twitter oficial do grupo. Uma nota que foi publicada às 13 horas agradece os fãs pela preocupação e comunica que o cantor está bem. “Galera, o acontecido em Patos de Minas já está sob controle! A banda e equipe agradecem o carinho dos fãs.”

Caetano foi o 1º no ano

Dinho não é o único artista a cair do palco  recentemente. Em junho, o cantor Caetano Veloso, 66, caiu do palco durante a apresentação, em Brasília. O cantor estava na cidade para promover seu novo disco, “Zii e Zie”. No momento da queda, Caetano cantava “Força Estranha” e começou a andar pelo palco em direção à plateia. Sem perceber o término da estrutura, o cantor continuou andando e caiu, próximo ao público.
Capital Inicial é uma banda de rock brasileira formada em Brasília, Distrito Federal, no ano de 1982. O surgimento se deu após a desintegração do grupo Aborto Elétrico, que encerrou as atividades no final de 1981. Com o fim, deu início também à banda Legião Urbana.
Capital Inicial atualmente é composta por Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria), Yves Passarel (guitarra) e pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). Nos últimos anos sofreu grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês.

Fonte: Da Redação, Com Agências

Selzy Quinta

Nenhum comentário: