quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Redução do preço das passagens em coletivos pode chegar a 20%

 onibus-municipall

O prefeito Wilson Santos se disse "muito animado" com a notícia dando conta de que o projeto que reduz impostos para as empresas de transporte coletivo foi aprovado na Câmara dos Deputados. Ele explicou que o projeto agora precisa passar pelo crivo do Senado. Caso sofra moficiações, retorna a Câmara para nova votação. Santos disse que a economia aos usuários poderá atingir a casa dos 20%.

Wilson Santos lembrou que é 1º  vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e, nessa condição tem acompanhado os esforços desenvolvidos nos últimos cinco anos pela aprovação do projeto, cujos efeitos devem beneficiar diretamente o cidadão de baixa renda usuário do transporte coletivo. Ele destacou que a redução de impostos como PIS, Cofins e CID pode representar uma economia considerável e prometeu  lutar pela aprovação e sanção do projeto final.

A importância do projeto é tamanha que, segundo ele, a maioria dos prefeitos brasileiros apoiou a sua aprovação condicionada à redução do ISSQN no âmbito municipal, porque todos sabem que o barateamento da passagem pode aliviar o bolso do usuário do transporte coletivo, uma grande parcela da população brasileira. Para Wilson, qualquer economia é significativa para as pessoas de baixa renda.

Ele informou que pedirá empenho ao senador Oswaldo Sobrinho para que lute pela aprovação do projeto no Senado, como também ao governador Blairo Maggi e à bancada mato-grossense no Congresso, sugerindo um esforço concentrado da classe política. “O próprio presidente Lula já se comprometeu”, conforme o prefeito, a sancionar o projeto tão logo ele seja aprovado no Senado. 

24 Horas News

Selzy Quinta

Nenhum comentário: